Deu ruim! Rayanne Morais e Douglas Sampaio foram parar na DP.

Gilmar Mendes defende atualização da Lei de Abuso de Autoridade.

terça-feira, 26 de abril de 2016

Rumores sobre "holocausto" econômico brasileiro na Petrobras.


A Petrobras é uma grande empresa, mas enfrenta um dos piores momentos de sua história devido à corrupção envolvendo diretores da estatal e políticos. Esses casos de corrupção  já causaram prejuízos inestimáveis. Há quem diga que o holocausto econômico foi decretado na estatal, mas a Petrobras é uma empresa consolidada. Ela deve superar esta dificuldade.

Esta semana, o site 'militar.com.br' divulgou uma matéria informando que foi decretado o holocausto econômico brasileiro na estatal petrolífera. No texto, publicado no último sábado, dia 23 de abril, o site diz que foi realizada uma manobra do governo para não criar pânico depois que uma corte dos Estados Unidos autorizou a abertura de processos coletivos contra a Petrobras. 


Citando valores que chegam a R$600 bilhões, o site diz ainda que para quitar o rombo na estatal o governo terá que aumentar a arrecadação. A fonte foi uma reportagem publicada pelo jornal "O Estado de São Paulo", no dia 03 de fevereiro. O correspondente do Estadão, Altamiro Silva Júnior, fala apenas sobre uma decisão da justiça de Nova York, que autorizou investidor a processar a Petrobras em grupo. A íntegra da matéria pode ser lida aqui.

O que é complicado nesta história são os valores, de onde surgiram? Quem decretou o holocausto econômico brasileiro na Petrobras? Não foi a fonte e nem de nenhum balanço oficial divulgado pela imprensa. O último laudo da Operação Lava Jato, que investiga o mega esquema de corrupção envolvendo estatais, empreiteiras e políticos, estimou que os valores desviados da Petrobras podem passar de R$40 bilhões.

Os cidadãos brasileiros, que acompanham as notícias, sabem que a situação é complicada, que estamos vivendo uma grave crise política e econômica. Por isso precisamos estar informados para poder cobrar uma resposta das autoridades. O que nós não precisamos é de notícias sensacionalistas.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do M.V News.

Recomendados para você.