Rumores sobre "holocausto" econômico brasileiro na Petrobras.

A Petrobras é uma grande empresa, mas enfrenta um dos piores momentos de sua história devido à corrupção envolvendo diretores da estatal e políticos. Esses casos de corrupção  já causaram prejuízos inestimáveis. Há quem diga que o holocausto econômico foi decretado na estatal, mas a Petrobras é uma empresa consolidada. Ela deve superar esta dificuldade.

Esta semana, o site 'militar.com.br' divulgou uma matéria informando que foi decretado o holocausto econômico brasileiro na estatal petrolífera. No texto, publicado no último sábado, dia 23 de abril, o site diz que foi realizada uma manobra do governo para não criar pânico depois que uma corte dos Estados Unidos autorizou a abertura de processos coletivos contra a Petrobras. 


Citando valores que chegam a R$600 bilhões, o site diz ainda que para quitar o rombo na estatal o governo terá que aumentar a arrecadação. A fonte foi uma reportagem publicada pelo jornal "O Estado de São Paulo", no dia 03 de fevereiro. O correspondente do Estadão, Altamiro Silva Júnior, fala apenas sobre uma decisão da justiça de Nova York, que autorizou investidor a processar a Petrobras em grupo. A íntegra da matéria pode ser lida aqui.

O que é complicado nesta história são os valores, de onde surgiram? Quem decretou o holocausto econômico brasileiro na Petrobras? Não foi a fonte e nem de nenhum balanço oficial divulgado pela imprensa. O último laudo da Operação Lava Jato, que investiga o mega esquema de corrupção envolvendo estatais, empreiteiras e políticos, estimou que os valores desviados da Petrobras podem passar de R$40 bilhões.

Os cidadãos brasileiros, que acompanham as notícias, sabem que a situação é complicada, que estamos vivendo uma grave crise política e econômica. Por isso precisamos estar informados para poder cobrar uma resposta das autoridades. O que nós não precisamos é de notícias sensacionalistas.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários

  1. ``A TODOS BRASILEIROS DE BEM, EU CREIO QUE VOCÊS LEMBRAM DE QUANDO EU AVISEI...VARIAS CARTAS FOI ENVIADA POR MIM A CÂMARA, DOS 513 LADROES DEPUTADOS, E AOS 81 PILANTRAS SENADORES, EU ENVIEI CARTAS DE UMA A UMA SEPARADO, AVISANDO "TOMEM AS PROVIDENCIAS, PORQUE NÓS VAMOS PERDER O BRASIL" CHEGUEI A ENVIAR CARTAS TAMBÉM AO STF, COM ESTE AVISO... PEDI MUITO AO POVO VAMOS AS RUAS VAMOS PROTESTAR ANTES DO IMPEACHMENT DA DILMA LADRA, NÃO FOI FALTA DE AVISO, EU CHEGUEI A DEIXAR AQUI COPIAS DE UMA DAS MINHAS CARTAS AOS CONGRESSO NACIONAL DIZENDO VOCÊS PODEM COPIAR E ENVIAR CARTAS PRA ELES, MAS O BRASILEIRO É TÃO ACOSTUMADO A SER ROUBADO QUE JÁ NÃO LIGA MAIS PARA ISSO NÃO, DO MESMO JEITO EU TENHO AVISADO SOBRE OS MUÇULMANOS, MAS ESTÃO DUVIDANDO DE TUDO, EU SEI QUE NÃO VOU ESTAR MAIS AQUI NÃO........ MAS TEMOS PELOS MEUS FILHOS E NETOS, EU SOZINHO NÃO POSSO FAZER NADA, JÁ PEDIMOS MUITO VAMOS UNIR AS FORÇAS, UM SÓ TIÇÃO NÃO PEGA FOGO MAS SE REUNIR VÁRIOS TIÇÕES LOGO SE TEM UMA ENORME FOGUEIRA É UNIDOS QUE PODEMOS VENCER, VAMOS LUTAR PELO QUE É NOSSO, LEMBREM QUE DESDE QUE JOSÉ SARNEY ASSUMIU A PRESIDÊNCIA O BRASIL NÃO TEVE MAIS TRANQUILIDADES, SARNEY DEU DE PRESENTE AO BRASIL UMA INFLAÇÃO DE 242% FERNANDO HENRIQUE ASSALTOU O BRASIL VENDENDO 43 EMPRESAS ESTATAIS, LULA ROUBOU A METADE DO BRASIL PARA ELE E SEUS FAMILIARES, DILMA DEU O NOSSO DINHEIRO AOS COMUNISTAS ENTROCA DE PROTEÇÃO, DELES, ESSE Sr CONDE DRÁCULA SATANISTA, TOMOU TODOS OS SEUS DIREITOS TRABALHISTAS E DEU DE GRAÇA AOS BANQUEIROS E SEUS MINISTROS, O QUE VOCÊS AINDA ESPERAM EM FALAR EM POLÍTICOS AQUI....................?????? GENTE VAMOS TER VERGONHA NA CARA, VAMOS DEIXAR ESSES POLÍTICOS LADRÕES DE VEZ, EU JÁ, NÃO ADIANTA VOCÊ TIRAR UMA BOSTA E COLOCAR UMA CARNIÇA, VAI FEDER MUITO MAIS, NESSA REPÚBLICA NÃO EXISTE UM SÓ SI QUER, TODOS SÃO LADRÕES.. AVISEI DE VEZ VAMOS AS RUAS, VAMOS OCUPAR O CONGRESSO, E AGORA COM MAIS ESSE ROMBO VAMOS PAGAR...?????? VOCÊS VÃO VIRAR ESCRAVOS....????? VÃO FICAR DE BRAÇOS CRUZADOS......???????????????????????.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do M.V News.

Motorista usa manequim para enganar polícia e acaba no tribunal.