G20 omitiu o nome de Michel Temer da lista de presentes?

O presidente do Brasil, Michel Temer, reafirmou, em sua principal intervenção na Cúpula do G20, na última segunda-feira (5), a responsabilidade do grupo em conduzir o desenvolvimento “verdadeiramente” sustentável. Temer expressou apoio à presidência chinesa no organismo internacional por trazer esse tema para o centro dos trabalhos. Ele disse ainda que a criação de empregos é uma das principais preocupações do governo brasileiro.

A participação de Temer na Cúpula do G20 rendeu vários boatos, espalhados rapidamente pelas redes sociais. Em outro post, que você pode ler neste link, disseram que o presidente do Brasil foi chamado de "Mr. Fora Temer" na China. Agora estão dizendo que a Cúpula do G20 omitiu o nome de Michel Temer da lista de presentes. "O presidente não-eleito foi o único que não teve o nome citado na lista de presença do G20 ...", diz um trecho do texto divulgado na internet.

Sim! O nome do atual presidente do Brasil realmente não foi citado, mas não porque foi omitido propositalmente pelos organizadores do evento. Acontece que, diante do cenário político brasileiro antes do resultado do julgamento do processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, ainda havia possibilidade da petista ser absolvida e voltar ao cargo, sendo assim, a presidente seria Dilma. Logo, não citar Temer como presidente não tem nenhuma relação com um suposto boicote dos organizadores do G20 ao atual presidente do Brasil.

É isso! Essa história de que o G20 omitiu o nome de Temer na lista de presentes procede, realmente a página oficial do G20 ignorou o nome do presidente Michel Temer, mas estava muito mal contada.

Leia também:
"Feijão com bactéria tem que ficar de molho no vinagre". Verdade ou mentira?

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários