Aluno de 8 anos agrediu professora com uma tesoura?

Infelizmente, agressões fazem parte da triste rotina dos professores brasileiros. Uma pesquisa realizada pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) em 2014 revelou que mais de 12% dos professores ouvidos no Brasil foram vítimas de agressões verbais ou intimidação de alunos. O resultado colocou o Brasil no topo do ranking de violência em escolas, segundo a OCDE.  

A informação acima mostra uma triste realidade e todos os dias surgem notícias que comprovam. Porém, nem todas são verdadeiras. Recentemente desmentimos uma história absurda que circula pela internet dando conta que um aluno teria esfregado o ânus no rosto do professor depois do mestre dizer que não arredondaria a nota dele. Leia mais sobre este caso neste  link.

Hoje vamos falar sobre outra história envolvendo aluno e professor. O caso teria ocorrido na Escola Municipal de Ensino Fundamental - EMEF Altino Arantes, em São Paulo, no dia 22 de setembro de 2016. Segundo um texto que circula pela web, um aluno, de apenas 8 anos, deu uma tesourada na professora. "Precisamos mudar essa realidade na rede municipal de ensino de São Paulo," diz o texto, acompanhado da imagem da suposta professora que sofreu a agressão.

Reprodução/Facebook
Como sempre deve acontecer, antes de compartilhar esta informação, procuramos saber se ela procede. Descobrimos que a história divulgada nas redes sociais não é verdadeira. Vamos por parte. A pessoa que aparece na foto realmente é profissional da área de Educação. Atualmente ela é a vice-diretora da EMEF Altino Arantes e se chama Shirlei Maia. Não é verdade esta história de que um aluno agrediu a professora com uma tesoura, ela foi atingida por um porta-lápis. 

O advogado Anselmo Maia, filho da vice-diretora da EMEF Altino Arantes, disse, em entrevista a revista Veja, que foi um acidente no âmbito escolar. 

Leia também:
Atriz desmente boato sobre relacionamento com Brad Pitt.
Domingos Montagner foi sacrificado em ritual de magia negra?

Conclusão: Esta história de que aluno agrediu professora com uma tesoura é boato.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários

  1. É bom desmentir as inverdades, mas como um porta-lápis encontrou a testa da diretora?? Foi dar um passeio e trombou na testa da mulher???? Acho que falta completar a informação.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.