Red Bull é feito com sêmen de touro?

É verdade que Red Bull é feito com sêmen de touro? Caramba! Está história já circula pela internet faz muito tempo, mas sempre acaba ganhando destaque novamente por causa de alguns internautas que compartilham notícias antigas, as vezes, sem observar a data. Pois é, de acordo com informações, Red Bull é feito com taurina e está substância é retirada dos testículos do animal.

Agora vem a parte interessante desta história. É verdade que "taurina" é uma substância presente no Red Bull? Sim! Ela é usada em bebidas energéticas devido ao seu efeito desintoxicador. Também intensifica os efeitos da insulina,  que é responsável por um melhor funcionamento do metabolismo. Porém, a taurina utilizada no Red Bull não é de origem animal, é produzida sinteticamente por empresas farmacêuticas, esclarece o site da empresa.

Então! Apesar da foto acima ter sido montada com propósito de levar aos internautas a ideia de que Red Bull é feito com sêmen de touro. Como podemos ver, esta história é BOATO. Da mesma forma, que outra história envolvendo Red Bull ganhou destaque na web,  nós já desmentimos aqui. Leia: Homem toma 24 latas de red bull e seu coração incha para fora do peito?

Leia também:
Não beba Fanta Laranja, Fanta Uva e Coca-Cola. Você recebeu este alerta?
Sheherazade e Gentili desmentem boatos sobre romance.
Paracetamol P/500 contém vírus machupo?

Fique conectado, fique informado! Acompanhe nossas atualizações e fique sabendo de outros boatos que circula pela web. Curta nossa página no Facebook! Também estamos no Twitter!  

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários