Não beba Fanta Laranja, Fanta Uva e Coca-Cola. Você recebeu este alerta?

Que refrigerante não traz benefícios à saúde e o consumo excessivo pode causar problemas não é novidade. Mas hoje vamos falar sobre um boato que circula pela web, seja por e-mail ou rede social. A história não é nova, mas sempre tem alguém compartilhando. Por acaso, você recebeu aquele alerta dizendo: "Não beba Fanta Laranja,  Fanta Uva e Coca-Cola" ?

Pois é. O texto que circula pela web traz informações chocantes e ainda afirma que dezenas de pessoas passaram pelo Hospital das Clínicas apresentando sintomas como falta de atividade renal e o aparecimento de tumores no reto. Um detalhe chama a atenção: todos os pacientes começaram a sentir dores após o consumo excessivo de Fanta Laranja, Fanta Uva e Coca-Cola. No texto, também podemos encontrar a opinião de um suposto especialista formado pela USP. E uma suposta pesquisa realizada pelo Instituto Fleury, que apontam grande quantidade de "Fenofinol, Almeido e Voliteral substâncias tóxicas que causam câncer" nestes produtos. De acordo com o Dr. Paulo José Teixeira, as pessoas não devem ingerir mais os citados refrigerantes. Por fim, o alerta vem assinado por Monique Freitas, que seria da secretaria da Sociedade Brasileira de Cardiologia.

Polícia descobre laboratório clandestino de Coca-Cola no Brasil?

Enfim, não vamos ficar aqui procurando explicações para esclarecer que está história toda não passa de um boato muito mal elaborado. Fenofinol, Almeido e Voliteral? Isso não existe, gente.  Se essas substâncias não existem, como acreditar nas outras informações?

Leia também:

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários