Maternidade investiga 'tampão' dentro de mulher após parto.

Nasa anuncia descoberta de novo sistema solar com sete planetas.

Facebook do Momento Verdadeiro

domingo, 25 de setembro de 2016

Não beba Fanta Laranja, Fanta Uva e Coca-Cola. Você recebeu este alerta?


Que refrigerante não traz benefícios à saúde e o consumo excessivo pode causar problemas não é novidade. Mas hoje vamos falar sobre um boato que circula pela web, seja por e-mail ou rede social. A história não é nova, mas sempre tem alguém compartilhando. Por acaso, você recebeu aquele alerta dizendo: "Não beba Fanta Laranja,  Fanta Uva e Coca-Cola" ?

Pois é. O texto que circula pela web traz informações chocantes e ainda afirma que dezenas de pessoas passaram pelo Hospital das Clínicas apresentando sintomas como falta de atividade renal e o aparecimento de tumores no reto. Um detalhe chama a atenção: todos os pacientes começaram a sentir dores após o consumo excessivo de Fanta Laranja, Fanta Uva e Coca-Cola. No texto, também podemos encontrar a opinião de um suposto especialista formado pela USP. E uma suposta pesquisa realizada pelo Instituto Fleury, que apontam grande quantidade de "Fenofinol, Almeido e Voliteral substâncias tóxicas que causam câncer" nestes produtos. De acordo com o Dr. Paulo José Teixeira, as pessoas não devem ingerir mais os citados refrigerantes. Por fim, o alerta vem assinado por Monique Freitas, que seria da secretaria da Sociedade Brasileira de Cardiologia.

Polícia descobre laboratório clandestino de Coca-Cola no Brasil?

Enfim, não vamos ficar aqui procurando explicações para esclarecer que está história toda não passa de um boato muito mal elaborado. Fenofinol, Almeido e Voliteral? Isso não existe, gente.  Se essas substâncias não existem, como acreditar nas outras informações?

Leia também:

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do M.V News.

Recomendados para você.