Dia 31 de outubro não é mais, no Brasil, o Dia das Bruxas?

"Dia 31 de outubro não é mais, no Brasil, o Dia das Bruxas. É o dia de proclamar que Jesus Vive, que está presente no meio de nós ! Foi instituído o dia Nacional da Proclamação do Evangelho". Está mensagem está sendo muito compartilhada no WhatsApp. O texto pede para o usuário repassar a mensagem. "Você precisa propagar isso! Precisamos comemorar. Se mobilize!" 

Então! Será que é verdade? Vamos por parte. Sim, é verdade que 31 de outubro é o "Dia Nacional da Proclamação do Evangelho". A Lei, de número 13.246, foi sancionada pela então presidente Dilma Rousseff no dia 12 de janeiro de 2016.  Art. 1 "Fica instituído o dia 31 de outubro de cada ano como Dia Nacional da Proclamação do Evangelho."

Mas isso não quer dizer que o "Halloween", chamado de "Dia das Bruxas", não será celebrado no Brasil. Já que o evento vem ganhando popularidade nos últimos anos. O Dia das Bruxas é celebrado todo ano no dia 31 de outubro em grande parte dos países ocidentais. Principalmente entre os famosos. Tradicionalmente o Brasil não costuma festejar o Dia das Bruxas como nos Estados Unidos. No entanto, parece que as festas à fantasia são as preferidas dos famosos, como informou o site EGO, da Globo.

Jean Wyllys pede prisão de professora que se recusou a ensinar cartilha do KIT GAY?

Curiosidade: Muitas das tradições sobre o Halloween originaram-se do antigo festival celta da colheita. Inclusive, segundo informações da Wikipédia, esta festividade gaélica foi cristianizada pela Igreja primitiva. O Samhain e outras festas também podem ter tido raízes pagãs. Mas alguns apoiam a visão de que o Halloween começou independentemente do Samhain e tem raízes cristãs.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários