Dia 31 de outubro não é mais, no Brasil, o Dia das Bruxas?

"Dia 31 de outubro não é mais, no Brasil, o Dia das Bruxas. É o dia de proclamar que Jesus Vive, que está presente no meio de nós ! Foi instituído o dia Nacional da Proclamação do Evangelho". Está mensagem está sendo muito compartilhada no WhatsApp. O texto pede para o usuário repassar a mensagem. "Você precisa propagar isso! Precisamos comemorar. Se mobilize!" 

Então! Será que é verdade? Vamos por parte. Sim, é verdade que 31 de outubro é o "Dia Nacional da Proclamação do Evangelho". A Lei, de número 13.246, foi sancionada pela então presidente Dilma Rousseff no dia 12 de janeiro de 2016.  Art. 1 "Fica instituído o dia 31 de outubro de cada ano como Dia Nacional da Proclamação do Evangelho."

Mas isso não quer dizer que o "Halloween", chamado de "Dia das Bruxas", não será celebrado no Brasil. Já que o evento vem ganhando popularidade nos últimos anos. O Dia das Bruxas é celebrado todo ano no dia 31 de outubro em grande parte dos países ocidentais. Principalmente entre os famosos. Tradicionalmente o Brasil não costuma festejar o Dia das Bruxas como nos Estados Unidos. No entanto, parece que as festas à fantasia são as preferidas dos famosos, como informou o site EGO, da Globo.

Jean Wyllys pede prisão de professora que se recusou a ensinar cartilha do KIT GAY?

Curiosidade: Muitas das tradições sobre o Halloween originaram-se do antigo festival celta da colheita. Inclusive, segundo informações da Wikipédia, esta festividade gaélica foi cristianizada pela Igreja primitiva. O Samhain e outras festas também podem ter tido raízes pagãs. Mas alguns apoiam a visão de que o Halloween começou independentemente do Samhain e tem raízes cristãs.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PF deflagra 59ª fase da Operação Lava Jato.

Toffoli determina votação secreta na eleição do Senado.