Dilma adverte: se Lula for preso, o país pode ser invadido pela Tríplice Aliança?

Dilma adverte: se Lula for preso, o país pode ser invadido pela Tríplice Aliança? Será mesmo que a ex-presidente Dilma disse que o Brasil poderia ser invadido se o Lula for preso? A reposta é Não! Pior é que este boato ganhou força após Gaudencio Torquato ter divulgado esta história no Twitter. Ele é jornalista e assessor político do presidente Michel Temer.

Primeiro Gaudencio postou: "Boa tarde. Dilma teria dito. Rádio Gaucha q se Lula for preso, Brasil será invadido p/exércitos da Tríplice Aliança (Venezuela, Bol e Equador)". Logo depois, o assessor do Palácio do Planalto disse que tinha lido a informação no blog do Augusto Nunes: "Li essa ideia maluca no blog do Augusto Nunes. Não acredito q Dilma disse isso. Invasão d Brasil para exércitos Venezuela, Bolívia e Equador?", como se vê, Gaudencio deixou claro que não tinha certeza se a informação era verdadeira. E o que foi que Dilma disse? A ex-presidente disse: "Acho que a prisão do Lula será vista como um ‘corolário do golpe’ que resultou no meu impeachment". Ou seja, caso o petista seja preso, seria uma situação que ocorre a partir de outras, neste caso, Dilma está falando do "golpe" que tirou ela da poder, porém em nenhum momento a ex-presidente citou intervenção de nenhum exército.



Em outro post, falei aqui sobre outro boato que se espalhou rapidamente de que "Lula será preso a qualquer momento" - leia neste link. Como se vê, devido aos processos e graves acusações que o ex-presidente Lula responde atualmente, há realmente uma grande expectativa que ele seja preso. Na 24ª fase da Operação Lava Jato, Lula foi alvo de mandado de condução coercitiva. Mas também há muita especulação midiática entorno do tema.

Conclusão: esta história de que Dilma adverte: se Lula for preso, o país pode ser invadido pela Tríplice Aliança é BOATO.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários