Manga com leite faz mal?

Manga com leite faz mal? Esta informação sempre foi passada pelos mais velhos. Alguns diziam que está mistura poderia ter consequências trágicas. Tem gente que acredita até que comer manga e beber leite poderia  causar a morte de uma pessoa. Enfim, essa história de que manga com leite faz mal segue de geração a geração. 

De onde surgiu está história? É bem antiga. Descobrimos que essa história vem da época da escravidão. Segundo informações, os escravos roubavam a fruta para se alimentar e os senhores de engenho distribuíam uma pequena quantidade de leite, que não alimentava os escravos, então para evitar que os escravos consumissem mais mangas, os senhores de engenho inventaram que beber leite e comer manga fazia mal para reduzir o consumo.

Então! Manga com leite faz mal? Não. Na verdade, essa combinação não faz mal nenhum. Pelo contrário, manga com leite faz muito bem à saúde. "O ideal é consumir tudo logo após o preparo, para uma maior absorção de vitaminas e minerais. E, sempre que possível, usar a casca das frutas também garante uma grande ingestão de fibras, o que melhora o funcionamento intestinal", conforme explicou a nutricionista Carolina Corrêa, da Clínica Natália Nery Dermatologia Avançada.

Fofão seria um trabalho de macumba?

Facebook vai ajudar bebê com câncer e paga 2 dólares por curtida?

Conclusão: Está história de que manga com leite faz mal é boato.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários