Facebook vai ajudar bebê com câncer e paga 2 dólares por curtida?

A internet hoje tem um papel importantíssimo na divulgação de notícias e campanhas que podem ajudar muitas pessoas. Porém, infelizmente, existem muitas notícias falsas circulando pela web, principalmente pelas redes sociais.  
No Facebook, muitos internautas tem compartilhado uma notícia dando conta que a rede social de Mark Zuckerberg está doando dinheiro para ajudar uma criança com câncer. Para contribuir com a suposta campanha, os internautas devem compartilhar, curtir e comentar a publicação. Para cada ação realizada, uma quantia será liberada pelo Facebook para ajudar a criança. 

Segundo o texto, que traz a foto de um bebê, o Facebook está dando 2 dólares por cada curtida, 4 dólares por comentários e 8 dólares por compartilhamentos. No final, ainda há um apelo para que todos digitem a palavra "amém".

Pois é! Apesar de se tratar de uma história realmente comovente, temos que informar que o fato de compartilhar este tipo de publicação não ajudará nenhuma criança (ou pessoa) que esteja sofrendo com uma grave doença.  Isso mesmo! O Facebook não está desenvolvendo nenhum projeto de doações através de curtidas, compartilhamentos ou comentários em suas publicações oficiais e nem de terceiros.



Conclusão: Está história de que o Facebook vai ajudar bebê com câncer e paga por curtidas é BOATO.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários