Vídeo de Bolsonaro contra Jean Wyllys é falso, diz polícia.

STF mantém Renan Calheiros na presidência do Senado.

domingo, 30 de outubro de 2016

Pitbull quase mata ladrão depois de tentativa de furto em residência?


Os cães da raça Pit Bull costumam ser temidos, mas eles também podem ser considerados heróis. Circula pela internet a notícia que uma tentativa de assalto acabou muito mal para um bandido. Segundo o texto, "apos entrar em uma residência o bandido foi atacado por um cão e o Pitbull quase matou ladrão".

Esta história de que Pit Bull quase mata ladrão depois de tentativa de furto é verdadeira?

Segundo um vídeo que circula pela internet,  "o caso aconteceu no bairro Santa Isabel, o ladrão, identificado como Wilson Nascimento da Silva teria sido surpreendido pelo dono do imóvel que tentava assaltar. Porém, parece que o ladrão se assustou com um cachorro da raça poodle e, na fuga, pulou para o quintal do vizinho onde acabou batendo de frente com três pitbulls. O ladrão se deu mal. Porém o dono dos cães conseguiu impedir que o ladrão fosse devorado pelos pitbulls e chamou uma ambulância. Wilson Nascimento deu entrada no Hospital Regional de Tucuruí. Ele responderá por tentativa de furto e pode pegar até dois anos de prisão".

Caramba! A história é realmente muita intrigante e sensacionalista e pode ter surgido de outra história muito semelhante que ocorreu em janeiro de 2013 e não teve um final feliz para o ladrão. "Vítima dos Pit Bulls foi a óbito no Hospital Regional". Segundo o texto, Wilson "estaria andando pela Avenida 31 de Março por volta das 20 h, com vários papeis nas mãos, foi quando uma forte ventania levou seus documentos, e os papéis entraram por baixo da porta de uma casa na avenida, foi quando ele forçou a porta e entrou na residência, sendo surpreendeu dentro da casa pelo proprietário Sr. Holanda, foi neste momento, que o cachorro Puldo correu atrás de Wilson, e para não ser atacado pelo ‘pequenino cachorrinho’ pulou o muro do vizinho e sem saber, caiu nas ferozes garras dos dois Pit Bulls que faziam a guarda da residência, que não contaram história e estraçalharam o meliante, culminando com sua morte".

Outro detalhe que chama atenção na história é a imagem. Ela tem sido usada em várias histórias envolvendo ataque de pitbull. Aqui no Momento Verdadeiro você encontra está foto em outro post. Veja: Pitbull matou estuprador para proteger a dona e vai ser sacrificado - mas essa história é boato.


Conclusão: Além de algumas reproduções publicadas em alguns blogs, não encontramos nenhum registro oficial que confirme este suposto ataque de pitbull. Como o caso sequer foi registrado na delegacia e as histórias são realmente muito semelhantes mudando apenas alguns detalhes o que é bem característico em uma notícia fictícia. Podemos concluir que está história de que pitbull quase mata ladrão depois de tentativa de furto em residência é falsa.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do M.V News.