Pitbull quase mata ladrão depois de tentativa de furto em residência?

Os cães da raça Pit Bull costumam ser temidos, mas eles também podem ser considerados heróis. Circula pela internet a notícia que uma tentativa de assalto acabou muito mal para um bandido. Segundo o texto, "apos entrar em uma residência o bandido foi atacado por um cão e o Pitbull quase matou ladrão".

Esta história de que Pit Bull quase mata ladrão depois de tentativa de furto é verdadeira?

Segundo um vídeo que circula pela internet,  "o caso aconteceu no bairro Santa Isabel, o ladrão, identificado como Wilson Nascimento da Silva teria sido surpreendido pelo dono do imóvel que tentava assaltar. Porém, parece que o ladrão se assustou com um cachorro da raça poodle e, na fuga, pulou para o quintal do vizinho onde acabou batendo de frente com três pitbulls. O ladrão se deu mal. Porém o dono dos cães conseguiu impedir que o ladrão fosse devorado pelos pitbulls e chamou uma ambulância. Wilson Nascimento deu entrada no Hospital Regional de Tucuruí. Ele responderá por tentativa de furto e pode pegar até dois anos de prisão".

Caramba! A história é realmente muita intrigante e sensacionalista e pode ter surgido de outra história muito semelhante que ocorreu em janeiro de 2013 e não teve um final feliz para o ladrão. "Vítima dos Pit Bulls foi a óbito no Hospital Regional". Segundo o texto, Wilson "estaria andando pela Avenida 31 de Março por volta das 20 h, com vários papeis nas mãos, foi quando uma forte ventania levou seus documentos, e os papéis entraram por baixo da porta de uma casa na avenida, foi quando ele forçou a porta e entrou na residência, sendo surpreendeu dentro da casa pelo proprietário Sr. Holanda, foi neste momento, que o cachorro Puldo correu atrás de Wilson, e para não ser atacado pelo ‘pequenino cachorrinho’ pulou o muro do vizinho e sem saber, caiu nas ferozes garras dos dois Pit Bulls que faziam a guarda da residência, que não contaram história e estraçalharam o meliante, culminando com sua morte".

Outro detalhe que chama atenção na história é a imagem. Ela tem sido usada em várias histórias envolvendo ataque de pitbull. Aqui no Momento Verdadeiro você encontra está foto em outro post. Veja: Pitbull matou estuprador para proteger a dona e vai ser sacrificado - mas essa história é boato.


Conclusão: Além de algumas reproduções publicadas em alguns blogs, não encontramos nenhum registro oficial que confirme este suposto ataque de pitbull. Como o caso sequer foi registrado na delegacia e as histórias são realmente muito semelhantes mudando apenas alguns detalhes o que é bem característico em uma notícia fictícia. Podemos concluir que está história de que pitbull quase mata ladrão depois de tentativa de furto em residência é falsa.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários