Cavaleiros do Apocalipse foram vistos em nuvens.Será?

Cavaleiros do Apocalipse surgem em nuvens anunciando o Fim do Mundo. Ao que parece este assunto está mesmo no centro das atenções em 2016. Caso a profecia apocalíptica se cumpra, muitos querem estar preparados. Porém, tenho que avisar, que existe muita imaginação e pouca verdade nessas histórias que circulam pela internet. 

No último post, falei sobre aquela história de que 06 dias de escuridão seria um sinal da volta de Jesus ➛ Leia aqui

Agora vou falar do suposto aparecimento dos Cavaleiros do Apocalipse em nuvens. O suposto fato teria sido registrado em uma foto, que circula por vários sites, redes sociais e também pelo WhatsApp. O texto pede aos internautas que compartilhem a imagem e alerta que os sinais já estão aí. "A bíblia disse que o Senhor iria mostrar os sinais no céu e ele está mostrando".

Será que os Cavaleiros do Apocalipse apareceram em nuvens? A resposta é NÃO! Essa imagem que você vê acima começou a circular na internet desde de 2009, ou seja, há 7 anos. A explicação para esta foto que mostra supostos Cavaleiros do Apocalipse está na pareidolia. Um fenômeno psicológico comum em todos os seres humanos que faz com que associemos estímulos vagos a objetos com significado. No site da revista Super Interessante, encontrei uma publicação onde podemos ver mais de vinte nuvens com formatos inusitados. 


Conclusão: Pelo tempo que essa imagem circula pela web, tudo realmente leva a crer que este é apenas mais um caso de pareidolia. Veja abaixo essas imagens que encontrei pesquisando no Google. Realmente, são impressionantes! Mas são assim como a imagem que mostra os Cavaleiros do Apocalipse são apenas nuvens.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários