Fim dos Tempos e a Profecia de São Malaquias.

Com a aproximação do fim do ano, os dias começam a ficar mais tensos para muitas pessoas, especialmente para aquelas que acreditam em teorias e profecias sobre o Fim dos Tempos. Tenho falado aqui no Momento Verdadeiro sobre algumas informações que circulam pela internet. Uma delas, é a história de que a Nasa confirmou que a Terra terá seis dias de escuridão é um dos assuntos mais comentados. Clique 👉 aqui para ler este post. 

Agora vou falar sobre outra teoria sobre o fim do mundo. Você já ouviu falar da Profecia de São Malaquias? Também conhecida como teoria dos Papas, a teoria de São Malaquias se baseia numa série de 112 frases (em latim) que descreveriam futuros papas da Igreja Católica, começando com o Papa Celestino II. O último papa dos 112 deve ver a destruição de Roma. Acontece que o papa de número 112 se chama Jorge Mario Bergoglio, o papa Francisco. E isso tem gerado uma grande polêmica.

Então! Será que Francisco é o último papa da Igreja Católica? Seu pontificado terminará com o Juízo Final? Primeiro fato a ser confirmado é sobre São Malaquias, o Arcebispo de Armagh. Ele nasceu em 1094, na Irlanda e foi ordenado sacerdote em 1119. Outro detalhe que não posso deixar de lado é o fato de que a Profecia de São Malaquias foi publicada em 1595, pelo monge Arnold de Wion. Inclusive, segundo informações, os textos estão hoje no Museu do Vaticano.

No site do padre Paulo Ricardo encontramos um artigo muito interessante sobre a Profecia de São Malaquias. O sacerdote ressalta que é importante lembrar que somente Deus sabe o dia que virá o fim. O padre também publicou um texto de Dom Estêvão Bettencourt: "Os pesquisadores chegaram à conclusão de que foi forjada por interessados políticos que queriam colocar sobre a Cátedra de Pedro o Cardeal Simoncelli, de Orvieto, precisamente indicado pelo Espírito Santo mediante o dístico "De antiquitate urbis". A falsidade da profecia logo se evidenciou, pois foi eleito Papa não Simoncelli mas o Cardeal Sfondrate. A profecia é um instrumento da desonestidade política e não merece crédito". Você pode ler o artigo na íntegra neste link.


Conclusão: Embora alguns tentem usar essas teorias para espalhar o pânico, a verdade é que nada disso está relacionado ao Fim do Mundo. Os cristãos devem saber que somente Deus sabe o dia que virá o fim. 

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários