Teoria da conspiração: Teori Zavascki foi assassinado.

A notícia da morte do ministro Teori Zavascki teve grande repercussão. O corpo dele foi resgatado de um avião que caiu em Paraty. A Polícia Federal e o Ministério Público Federal já estão investigando as causas do acidente que matou o magistrado. 

Enquanto aguardamos mais informações sobre o caso, teorias da conspiração se espalham rapidamente pela internet. Há quem diga que Teori Zavascki foi assassinado. Essas teorias são sustentadas pelo fato de que o ministro era relator da Lava Jato no Supremo, e, não se pode negar que o magistrado já foi ameaçado. Inclusive, essa informação foi confirmada em uma rede social pelo filho dele, Francisco Zavascki.

Também são muitas especulações que circulam pelas redes sociais e aplicativos de mensagens, como WhatsApp, algumas sugerem um possível envolvimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do Partido dos Trabalhadores na morte de Teori Zavascki. Mas é preciso ressaltar que qualquer afirmação sobre o caso, sem um laudo oficial, é muito precipitada.  

Morte de Teori Zavascki não interrompe operação. Isso mesmo, a Lava Jato vai continuar. Deve ocorrer alguma mudança no calendário, uma vez que, o próximo passo, que é homologação da delação premiada da Odebrecht, pode sofrer algum atraso até que seja designado um novo relator para tratar dos processos contra políticos no Supremo Tribunal Federal, como informou a jornalista Cristiana Lobo em seu blog no "G1". A expectativa é que a ministra Carmen Lúcia, atual presidente do Supremo Tribunal Federal, se pronuncie sobre a forma de escolha do novo relator após o enterro de Teori Zavascki.

Sendo assim, podemos concluir, até que se prove o contrário, que todas essas informações de que Teori Zavascki foi assassinado são boatos.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários