Teoria da conspiração: Teori Zavascki foi assassinado.

A notícia da morte do ministro Teori Zavascki teve grande repercussão. O corpo dele foi resgatado de um avião que caiu em Paraty. A Polícia Federal e o Ministério Público Federal já estão investigando as causas do acidente que matou o magistrado. 

Enquanto aguardamos mais informações sobre o caso, teorias da conspiração se espalham rapidamente pela internet. Há quem diga que Teori Zavascki foi assassinado. Essas teorias são sustentadas pelo fato de que o ministro era relator da Lava Jato no Supremo, e, não se pode negar que o magistrado já foi ameaçado. Inclusive, essa informação foi confirmada em uma rede social pelo filho dele, Francisco Zavascki.

Também são muitas especulações que circulam pelas redes sociais e aplicativos de mensagens, como WhatsApp, algumas sugerem um possível envolvimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do Partido dos Trabalhadores na morte de Teori Zavascki. Mas é preciso ressaltar que qualquer afirmação sobre o caso, sem um laudo oficial, é muito precipitada.  

Morte de Teori Zavascki não interrompe operação. Isso mesmo, a Lava Jato vai continuar. Deve ocorrer alguma mudança no calendário, uma vez que, o próximo passo, que é homologação da delação premiada da Odebrecht, pode sofrer algum atraso até que seja designado um novo relator para tratar dos processos contra políticos no Supremo Tribunal Federal, como informou a jornalista Cristiana Lobo em seu blog no "G1". A expectativa é que a ministra Carmen Lúcia, atual presidente do Supremo Tribunal Federal, se pronuncie sobre a forma de escolha do novo relator após o enterro de Teori Zavascki.

Sendo assim, podemos concluir, até que se prove o contrário, que todas essas informações de que Teori Zavascki foi assassinado são boatos.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários

Eu apoio Notícias do Momento

Postagens mais visitadas deste blog

PF deflagra 59ª fase da Operação Lava Jato.

Toffoli determina votação secreta na eleição do Senado.