“Blitz Eletrônica entra em funcionamento no Rio de Janeiro”


Em vinte e dois minutos, dez veículos inadimplentes do IPVA ou sem o licenciamento anual obrigatório foram apreendidos no Rio de Janeiro. Isso foi possível através da “Blitz Eletrônica” o sistema usa a tecnologia para identificar somente automóveis em débito. Uma câmera de reconhecimento de caracteres óticos lê e repassa a informação para o banco de dados do DETRAN e o mesmo imediatamente para os palm tops da equipe, que interceptam o veículo em situação irregular.

A fiscalização - que inaugurou a parceria entre as duas instituições para aperfeiçoar a fiscalização da frota - substitui a blitz tradicional, que escolhe veículos aleatoriamente para checar a situação do veículo, o que, geralmente, resulta em problemas para o tráfego.

O presidente do Detran, Fernando Avelino, acompanhou os trabalhos e lembrou que as blitzes tradicionais precisavam de três horas para obter os mesmos resultados da primeira OES. Avelino disse que, inicialmente, as ações em parceria com a CET-Rio utilizarão 67 câmeras OCR espalhadas por 28 importantes pontos da cidade.

Esse modelo de fiscalização permite que o agente interpele apenas o infrator e não aborde os veículos em situação regular. Além disso, por ser mais ágil, faz com que nossos agentes possam agir em diversos lugares do município em um mesmo dia - explicou Avelino.

Todos os veículos apreendidos foram encaminhados para os pátios do departamento e, caso não sejam retirados no prazo legal de 90 dias, serão leiloados. A liberação do veículo é feita mediante pagamento dos débitos de IPVA, multas, taxa do reboque e diárias do pátio.

Edição: Washington Luiz / Fonte: Detran

Comentários

  1. Cobrar a multa,o o IPVA atrasado até aí tudo bem ,mas cobrar diárias do pátio do detran,taxa de reboque é o cúmulo do absurdo...Uma exploração!!!!!

    ResponderExcluir
  2. POLICIA NAO FOI FEITA PARA SER SUBMISSA AO DETRAN E ARRECADAR MAIS GRANA PARA O "OBESO" DETRAN,
    E SIM PARA CONTINUAR FAZENDO BRITZ ALEATORIAS PARA TIRAR BANDIDOS DAS RUAS..
    POIS OS BANDIDOS, VAO PASSAR BATIDOS, POIS ELES,AO CONTRARIO DE NÓS, TEM DINHEIRO PARA PAGAR O CARISSIMO IPVA

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.