“Blitz Eletrônica entra em funcionamento no Rio de Janeiro”


Em vinte e dois minutos, dez veículos inadimplentes do IPVA ou sem o licenciamento anual obrigatório foram apreendidos no Rio de Janeiro. Isso foi possível através da “Blitz Eletrônica” o sistema usa a tecnologia para identificar somente automóveis em débito. Uma câmera de reconhecimento de caracteres óticos lê e repassa a informação para o banco de dados do DETRAN e o mesmo imediatamente para os palm tops da equipe, que interceptam o veículo em situação irregular.

A fiscalização - que inaugurou a parceria entre as duas instituições para aperfeiçoar a fiscalização da frota - substitui a blitz tradicional, que escolhe veículos aleatoriamente para checar a situação do veículo, o que, geralmente, resulta em problemas para o tráfego.

O presidente do Detran, Fernando Avelino, acompanhou os trabalhos e lembrou que as blitzes tradicionais precisavam de três horas para obter os mesmos resultados da primeira OES. Avelino disse que, inicialmente, as ações em parceria com a CET-Rio utilizarão 67 câmeras OCR espalhadas por 28 importantes pontos da cidade.

Esse modelo de fiscalização permite que o agente interpele apenas o infrator e não aborde os veículos em situação regular. Além disso, por ser mais ágil, faz com que nossos agentes possam agir em diversos lugares do município em um mesmo dia - explicou Avelino.

Todos os veículos apreendidos foram encaminhados para os pátios do departamento e, caso não sejam retirados no prazo legal de 90 dias, serão leiloados. A liberação do veículo é feita mediante pagamento dos débitos de IPVA, multas, taxa do reboque e diárias do pátio.

Edição: Washington Luiz / Fonte: Detran

Comentários

  1. Cobrar a multa,o o IPVA atrasado até aí tudo bem ,mas cobrar diárias do pátio do detran,taxa de reboque é o cúmulo do absurdo...Uma exploração!!!!!

    ResponderExcluir
  2. POLICIA NAO FOI FEITA PARA SER SUBMISSA AO DETRAN E ARRECADAR MAIS GRANA PARA O "OBESO" DETRAN,
    E SIM PARA CONTINUAR FAZENDO BRITZ ALEATORIAS PARA TIRAR BANDIDOS DAS RUAS..
    POIS OS BANDIDOS, VAO PASSAR BATIDOS, POIS ELES,AO CONTRARIO DE NÓS, TEM DINHEIRO PARA PAGAR O CARISSIMO IPVA

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.

Postagens mais visitadas deste blog

Corpo de João Paulo II retirado do túmulo intacto.Será?

Como bati meu recorde pessoal nos 5K aos 51 anos com treino consistente e foco no ritmo

10 Dicas Fundamentais para Praticar Corrida de Rua com Sucesso