EMUT: Novo Plano Viário campista ganha destaque em mídia carioca.

Momento Verdadeiro - Já mostramos (aqui) a situação crítica do transporte coletivo em Campos. Muitos usuários mandam suas reclamações para o Blog. Ontem (26) uma senhora entrou em contato com nossa equipe. A usuária do transporte coletivo reclama que não tem condições. Segundo a passageira o que a empresa São João está fazendo é uma vergonha. A leitora questiona que colocar só um microônibus para fazer a linha da Usina São João, com intervalo longo nos horários é uma falta de respeito com usuário.

- Gostaria de usar esse espaço para manifestar minha indignação. Sou funcionária pública, moro e trabalho em Guarus. O que era para ser considerado ótimo para muitos é um caos, pois lamentavelmente só há uma linha de ônibus que atende minha necessidade, mas infelizmente parece que o descaso é muito grande. Parece brincadeira, mas revolta o sujeito. A empresa São João coloca apenas um microônibus para atender a Usina São João e o Parque Prazeres, haja vista que o ônibus faz as duas linhas. Tem mais nós que trabalhamos em Guarus somos obrigados a ir ao centro primeiro, para depois atravessar a ponte General Dutra, o trajeto do ônibus foi invertido, com isso quase sempre chegamos atrasados no serviço.  Na hora de pico, os idosos, os passageiros pagantes e os estudantes ficam a maior parte do percurso “brigando” por um espaço, isso é uma vergonha. Estou cansada de reclamar e ninguém toma uma providência, será que vai ser preciso alguém se machucar? Depois eles querem reclamar das lotadas...

O pessoal aqui está falando bem do seu trabalho blogueiro. Espero que publique minha reclamação e alguém tome alguma providência. Desde já fico agradecida.   

Amiga leitora, obrigado pela confiança depositada em nosso trabalho.


Hoje li uma reportagem no jornal O Dia - Novo plano viário de Campos organiza transporte coletivo. A matéria destacada no jornal carioca cita a elaboração de um plano de dados que deve colaborar para que se ofereça um serviço de transporte mais eficiente. Agora, vamos aguardar...


Plano Viário de Campos ganha destaque no jornal O Dia.  

Ordenar o trânsito e melhorar a fluidez do tráfego, oferecendo conforto e segurança aos motoristas, e garantir transporte coletivo de melhor qualidade à população, são os objetivos do Novo Plano Viário de Campos, projeto que desenvolvido pela Projecons Projetos e Construções Ltda., através da Empresa Municipal de Transporte (Emut), responsável por gerenciar e disciplinar o trânsito do município. A empresa está na primeira fase dos trabalhos, o diagnóstico para coleta de dados na área de trânsito e transporte.

O presidente da Emut, Paulo Mósso, informa que o trabalho foi iniciado no mês passado e vai resultar em um banco de dados, permitindo que o município ofereça um serviço de transporte coletivo mais eficiente para a população. O diagnóstico vai desenhar todos os itinerários dos ônibus, trabalho que tem o auxílio de um sistema de GPS e os pontos de conversão dos veículos. “O plano viário se trata de um amplo projeto que visa ordenar o trânsito e organizar todos os tipos de transportes, sejam ônibus, táxis, alternativos e, até mesmo, de tração animal, que ainda é uma realidade em Campos”.

Por: Washington Luiz
Com informações do J. O Dia.

Comentários