PSF – Convocação dos aprovados é confirmada para essa semana.

Reprodução -
Campos dos Goytacazes - O jornalista Alexandre Bastos, divulgou em seu blog, que prefeito o Nelson Nahim deve publicar a lista dos convocados do concurso do PSF já na próxima sexta-feira. 

De acordo com o blogueiro o prefeito confirmou a informação durante uma visita na casa do presidente da Câmara Rogério Matoso, o efetivo que será convocado não foi informado, mas serão muitos...

“A Prefeitura de Campos estará chamando muitos aprovados do concurso do Programa Saúde da Família (PSF) para composição de vários núcleos do programa. Demonstrando entrosamento com Nahim, Rogério Matoso lembrou que a volta do PSF vai fortalecer a Saúde no município. “Nossa cidade era a única do país que não contava com o PSF. Hoje, ele deixou de ser um programa com prazo para terminar e passou a ser uma estratégia do governo federal. Temos que parabenizar o prefeito Nelson Nahim, que buscou de todas as formas uma maneira de homologar o concurso e reativar o PSF. Agora, tenho certeza de que em poucos tempo vamos notar uma melhora no sistema público de Saúde”, afirmou o parlamentar, elogiando a postura do prefeito interino. “A homologação do PSF mostra claramente que o prefeito age de forma impessoal, escutando a oposição e a situação. Quando isso ocorre, quem ganha é a população”, frisou Matoso.

O concurso foi realizado em 2008, mas o resultado encontrava-se acautelado em Cartório e perante a Justiça Federal, devido ação do Ministério Público Federal, que alegou uso indevido dos recursos repassados pelo Ministério da Saúde, levando o município a ter o programa suspenso no mesmo ano. No entanto, o prefeito interino Nelson Nahim (PR) recomendou à Procuradoria Geral do Município que buscasse saída jurídica para a reativação do programa e a posterior convocação dos aprovados.”

Fonte: Blog do Bastos

Comentários