Bispo Macedo e o distanciamento das informações seculares.

Reprodução/TV
O Decreto Espiritual à O bispo Edir Macedo, mestre em Ciências Teológicas e  líder da Igreja Universal do Reino de Deus, explicou para todos que estão fazendo o “Jejum de Informação” que devem continuar desligados de todas as formas de informação do mundo, com exceção da programação da TV IURD de onde segundo o bispo os fiéis receberão força para superar as dificuldades.   

A questão é que alguns membros mais alienados parecem que não estão conseguindo entender o propósito da campanha. Uma tia da Escola Bíblica Infantil (EBI) relata que algumas mães (obreiras) acabam sendo muito radicais dentro de seus lares. Inclusive, proibindo o acesso das crianças ao lazer. “Sem games, sem internet [salvo o blog do bispo], sem TV... [salvo a IURDTV]...” Disse o bispo Macedo. (nem todos os jogos eletrônicos são destrutivos, há também os educativos...)

Talvez haja uma compreensão equivocada por parte de algumas pessoas. Já que o bispo é doutor em Filosofia Cristã, portanto, profundo conhecedor da palavraAprendemos que o novo pacto que Deus estabeleceu através de seu filho Jesus Cristo nos dá liberdade de escolha. 

“Estai pois firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não toneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão" ( Gl. 5;1) isso deixa a entender à sem imposições. Aos Romanos o apostolo Paulo escreve: “Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.(Romanos - 12.1) - Na versão original do grego “logikên latreian”, ou seja, ‘culto racional’, também pode ser entendido, sem prejuízo, como ‘culto lógico’.


Leia também --> Bispo sugere aos fiéis que não vejam A Fazenda 4... 


Deus abençoe a todos!
Forte abraço! - Pr. Washington Luiz
Jornalista / Graduando em Teologia.

Comentários

  1. amigo.E quem disse que ele obrigou a todos os membros da IURD A fazerem O Jejum DE DANIEL? Ninguem é obrigado a nada na IURD.
    FIQUE COM DEUS!

    ResponderExcluir
  2. Não disse que o Bispo obrigou ninguém a fazer jejum, apenas que algumas pessoas entenderam errado a campanha. OK!

    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  3. Só o diabo ganha com essa disputa por poder no meio da igreja, "se é que é igreja"

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.