A “Rádio Record” pode está vivendo uma crise por redução do repasse financeiro da IURD.

Divulgação web
Momento Verdadeiro à A Rádio Record deverá transmitir somente conteúdo evangélico com divulgação esporádica na grade de informações extraídas da internet.  
Segundo informações divulgadas pela imprensa a decisão pode está ligada a uma crise financeira que assola o grupo. Especula-se nos bastidores que a Igreja Universal do Reino de Deus reduziu o repasse financeiro para o Grupo de Comunicação e por conta disso vários departamentos da empresa tiveram que cortar gastos. Em São Paulo, vários funcionários do núcleo de jornalismo da emissora foram demitidos.
A Rádio Record informou à imprensa que as novas diretrizes da empresa faz parte de um “reposicionamento estratégico”, mas não deu maiores detalhes sobre a possível crise.
Através de nota oficial a emissora  afirma que, “por razões estratégicas, a emissora passa a transmitir música e informações jornalísticas” e que “a mudança de trajetória visa atender às expectativas do mercado do rádio AM brasileiro”.
Há pouco tempo, a TV Record promoveu um corte de horas extras dos funcionários das produções dos programas. No começo de julho, funcionários da Rede Família de Televisão, ligada a IURD, foram demitidos e a emissora passou a exibir programação religiosa.


Leia também - Bispo sugere que fieis não acompanhem programa da Record.
Por: Washington Luiz

Comentários