Erguer a réplica do “Templo de Salomão” é meta número 1 da IURD, aponta BBC.

Reprodução/Web
Momento Verdadeiro - A construção do “Templo de Salomão” no Brasil será a realização de um sonho do Bispo Edir Macedo, e isso ele não escondeu de ninguém.  Para concretizar essa obra, em São Paulo, está estimado um orçamento de mais de R$ 350 milhões de reais.


Trata-se um projeto muito ousado que vem ganhando destaque em grandes agências de notícias do mundo. O Estadão e a BBC destacaram em seus portais matérias pontuando o crescimento da IURD.  
De acordo com a BBC a Igreja Universal do Reino de Deus é considerada um dos melhores exemplos de uma religião com mentalidade empresarial. A igreja diz estar estabelecida em 110 países, alcance não conseguido por nenhuma empresa multinacional brasileira.
A BBC destaca ainda que apesar de as práticas empresariais estarem disseminadas na Universal, muitos fiéis temem que os negócios estejam tomando o lugar de questões mais importantes e reclamam que são vistos cada vez mais apenas como consumidores.
De acordo com a BBC a IURD está pedindo doações aos seus fiéis, em troca da inscrição de seus nomes em uma das 640 colunas do templo.
Leia também:

Comentários

  1. Não sei como esse povo acredita neles até hoje .... Depois de tanto escandalos

    ResponderExcluir
  2. Conhecemos o verdadeiro Deus pelos seus frutos e o templo de Salomão é apenas uma pequena demostração diante da grandeza do nosso Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apenas para relembrar...Jesus ao pregar a palavra de Deus, em momento nenhum socilitou, informou ou induziu a construção de templos desnecessários, Ele mesmo (Jesus) pregava na rua, nas casas, em montanhas, em barcos no meio dos lagos...basta observar as escritas na Bíblia!!!
      Fazer obras grandiosas, está em realizar o sonho de poder dos homens na terra, ostenta apenas a futilidade da fé, e que fica claro que acho errado a construção desse templo, assim como a existência e permanência do vaticano.

      Excluir
  3. Senhor Jornalista, pq a necessidade de negritar e grifar a frase acima?Bom, qual quer professor de português e pessoas que frenquentaram um escola sabe da verdadeira utilização desses recursos linguistico, curioso né pastor?pq será?

    ResponderExcluir
  4. Olha de inicio gostaria de ressaltar que não tenho nada contra a IURD. Para ter uma idéia - Recebi um telefonema, era uma pessoa desesperada e estava longe, e, após orar por ela falei para procurar a IURD. Não entenda as coisas dessa forma. Como jornalista procuro levar as pessoas através de fatos apresentados pela imprensa a reflexão e cada um julgue conforme a boa consciência. Tenho minha opinião, como graduando em Teologia, prefiro seguir um pensamento literalista, ou seja, creio que a qualquer momento o Senhor Jesus virá buscar sua igreja. Obras físicas não serão provadas. Portanto creio que o amigo anônimo também tenha essa esperança. No mais não vale a pena perdermos tempo com discussões e indagações em defesa da realidade. Com relação ao negritar e sublinhar a frase em destaque na matéria - me responda: É mentira que a IURD leve as pessoas “manifestar a fé” por meio de valores financeiros? Ora! Não podemos ser hipócritas. Deus abençoe! Forte abraço e ore por mim que estarei orando por você. Lembre-se Deus não faz acepção de pessoas, todos somos iguais perante o Senhor e somos justificados pelo sangue do Cordeiro.

    ResponderExcluir
  5. o mais engraçado que vc falou... falou... falou... e não respondeu o que eu perguntei.eu notei um tom de irritabilidade no amigo coisa que não deve acontecer com um verdadeiro jornalista, pois um dos principios do jornalismo é a imparcialidade em relação a noticia.outra coisa me diga uma igreja que não peça ofertas?existe?o senhor não pede oferta na sua igreja?o senhor paga sozinho os impostos da sua igreja que o senhor prega?

    ResponderExcluir
  6. Respondi suas perguntas - está aí publicado para quem quiser ler, mas é uma pena você não ter conseguido entender.

    Quanto ao pedir ofertas – penso que nem deveria entrar nesse mérito.

    Reflita nisso --> Não há problema na prosperidade, mas na teologia. Para a teologia da prosperidade, o crente "deve morar em mansão, ter carrões, muito dinheiro e nunca ficar doente. Quando isso não acontece, é porque ele está sem fé, em pecado ou debaixo do poder de Satanás". - Tese de doutorado.

    “O meu povo sofre por falta de entendimento.” Oséias 4.6

    Deus abençoe.
    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  7. caro amigo eu fiz a seguinte pergunta:pq a necessidade de negritar e grifar a frase acima?
    Whashington Luiz:Com relação ao negritar e sublinhar a frase em destaque na matéria - me responda: É mentira que a IURD leve as pessoas “manifestar a fé” por meio de valores financeiros?
    essa é a sua sua resposta? isso é uma resposta? desconheço resposta em forma de perguntas na lingua portuguêsa.

    A melhor livro de teologia que já li até hoje foi a Bilblia Sagrada,que foram escritas por verdadeiros homens de Deus.

    Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  8. Não fique irritado. Sinceramente me perdoe - não desejo conflitos. Se o simples fato de negritar uma frase está causando todo esse transtorno, então vamos resolver isso agora. Pode conferir já não está mais em negrito, mas isso não muda o sentido da frase (se a afirmação é verdadeira ou falsa). No entanto a única certeza que tenho é que todos irão comparecer diante do Senhor.
    No demais é bom que os irmãos vivam em paz. É democrático seu questionamento, da mesma forma que indagar pode levar você encontrar as respostas para suas próprias perguntas.
    Quanto à teologia ciência fundamentada na Bíblia, não se preocupe porque todos os fatos refutados devem ter base bíblica para ter coerência. O próprio líder da IURD, bispo Edir Macedo é doutor e filosofia cristã.
    A Bíblia precisa ser entendida e não interpretada de acordo com nosso próprio conhecimento - daí um montão saí muitos hereges. Lembre-se que a letra mata, mas o Espírito vivifica.
    Assim sendo ore por mim que estarei orando por você, embora não tenha seu nome, o Senhor Jesus te conhece.

    Forte abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.