Pastor pede ao obreiro para ficar dentro de um caixão durante sua pregação.
Dentro de um conceito teológico até é aceito o uso discreto das ilustrações para dar ênfase à determinada pregação, desde que a mensagem não fuja de seu contexto literal.
![]() |
(Reprodução) |
O pregador pode até ter conhecimento do conteúdo, mas a inspiração vem do Espírito Santo. Nunca se deve esquecer que, a obra é de Deus, a Palavra é a Palavra de Deus, o interesse em salvar o público é de Deus, portanto, seja qual for o recurso que o pregador irá usar, sua mensagem e seus argumentos são sempre para levar o ouvinte a crer na Palavra de Deus e em suas maravilhosas promessas.
![]() |
(Reprodução) |
Entretanto, o pregador não deve transformar-se num mero contador de estórias. As ilustrações não devem, de maneira nenhuma, por mais interessantes que sejam, substituir a Palavra de Deus. Não se deve, em hipótese nenhuma, ocupar o tempo todo da mensagem com ilustrações.
O que estamos vendo hoje. Pastor usando uma arma descarrega para atirar no diabo, outro derramando um balde de azeite de oliva sobre sua cabeça. O site Genizah publicou um vídeo muito bizarro, onde um bispo leva um caixão, pede um obreiro para entrar, tampa o caixão e desenvolve sua pregação a partir dessas ilustrações.
Há necessidade disso? Jesus ensinou isso? Confesso que quando vejo essas coisas fico um pouco preocupado. Amados irmãos não deveríamos pregar mais o amor e salvação através da Palavra de Deus e seguir o exemplo do Senhor Jesus Cristo?
Pastor Washington Luiz.
Vídeo reproduzido do site Genizah:
Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos corredores! 🏃♂️💬
Nossa isso nao e necessario . O pastor tem que fazer os fieis a sentir o espitito santo de maneira que realemente ele e. Nao precisa desse espetaculo.
ResponderExcluirNão precisa porque não é você que está à frente do rebanho, se Deus tocou nele a fazer isso, deixe-o. Jesus por diversas vezes operou milagres onde haviam caixões, se você não consegue enxergar o mundo espiritual, não fale de quem tem a visão. Me desculpem, mas vocês parecem já estar dentro do caixão espiritualmente falando, mas se a tampa ainda não fechou, ainda há tempo pra vocês!
ResponderExcluir