Pastor pede ao obreiro para ficar dentro do "caixão" durante sua pregação.

Pastor pede ao obreiro para ficar dentro de um caixão durante sua pregação.
Dentro de um conceito teológico até é aceito o uso discreto das ilustrações para dar ênfase à determinada pregação, desde que a mensagem não fuja de seu contexto literal.

(Reprodução)
O pregador pode até ter conhecimento do conteúdo, mas a inspiração vem do Espírito Santo. Nunca se deve esquecer que, a obra é de Deus, a Palavra é a Palavra de Deus, o interesse em salvar o público é de Deus, portanto, seja qual for o recurso que o pregador irá usar, sua mensagem e seus argumentos são sempre para levar o ouvinte a crer na Palavra de Deus e em suas maravilhosas promessas.
(Reprodução)
Entretanto, o pregador não deve transformar-se num mero contador de estórias. As ilustrações não devem, de maneira nenhuma, por mais interessantes que sejam, substituir a Palavra de Deus. Não se deve, em hipótese nenhuma, ocupar o tempo todo da mensagem com ilustrações.

O que estamos vendo hoje. Pastor usando uma arma descarrega para atirar no diabo, outro derramando um balde de azeite de oliva sobre sua cabeça. O site Genizah publicou um vídeo muito bizarro, onde um bispo leva um caixão, pede um obreiro para entrar, tampa o caixão e desenvolve sua pregação a partir dessas ilustrações.

Há necessidade disso? Jesus ensinou isso? Confesso que quando vejo essas coisas fico um pouco preocupado. Amados irmãos não deveríamos pregar mais o amor e salvação através da Palavra de Deus e seguir o exemplo do Senhor Jesus Cristo?

Pastor Washington Luiz.

Vídeo reproduzido do site Genizah:


Comentários

  1. Nossa isso nao e necessario . O pastor tem que fazer os fieis a sentir o espitito santo de maneira que realemente ele e. Nao precisa desse espetaculo.

    ResponderExcluir
  2. Não precisa porque não é você que está à frente do rebanho, se Deus tocou nele a fazer isso, deixe-o. Jesus por diversas vezes operou milagres onde haviam caixões, se você não consegue enxergar o mundo espiritual, não fale de quem tem a visão. Me desculpem, mas vocês parecem já estar dentro do caixão espiritualmente falando, mas se a tampa ainda não fechou, ainda há tempo pra vocês!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.