Garotinho diz que até Lula perderia eleição para Rosinha em Campos dos Goytacazes.

Lula vai apoiar o Dr. Mackoul em Campos dos Goytacazes | Foto divulgação Instituto Lula.
Eleições 2012: A Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes é uma das mais ricas do Brasil, portanto também será uma das mais disputadas. Atualmente quem governa o município é Rosinha Garotinho, esposa do deputado federal Anthony Garotinho, que tem carta branca em sua administração. 

O jornalista Lauro Jardim, que assina a coluna "Radar online"(revista Veja), postou uma pequena nota informando que nos próximos dias o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, mais conhecido como Lula, vai gravar um depoimento pedindo voto para o petista Dr. Makhoul, candidato à prefeitura de Campos, onde disputa contra Rosinha Garotinho. O petista tem apoio também do governador Sérgio Cabral (aqui).

Entretanto Garotinho acredita que dificilmente alguém vai tirar Rosinha do poder. Em seu blog o deputado comenta a nota do jornalista da Veja: "Não subestimo a popularidade de Lula entre os eleitores mais humildes e menos escolarizados, mas se hoje em Campos houvesse uma eleição em que os candidatos fossem Lula, Garotinho e Rosinha não tenho vergonha de dizer que ela ganharia de nós dois." 


O ex-governador disse mais: "o povo sofreu anos com a dupla Arnaldo Vianna / Alexandre Mocaiber, que transformaram a cidade na capital nacional da corrupção e o PT estava junto fazendo parte da roubalheira. Depois veio Rosinha, uma prefeita incansável, que trabalha pelo povo, que passou a zelar pelo dinheiro público e fez a cidade voltar a ter esperanças e a andar para a frente. Rosinha tem a aprovação de 78%. E para completar os eleitores de Campos sabem que votar no PT nesta eleição é votar em Cabral e no PMDB que tanto têm perseguido a nossa cidade." 

Garotinho e Rosinha Garotinho | Foto reprodução internet.

Expressando muita confiança na vitória nas urnas Garotinho encerra seu comentário falando em nome do povo: "E não se esqueçam que o povo de Campos tem um nível de consciência política elevado, vai para a rua defender os seus interesses e ama Rosinha. Isso não tem como Lula mudar." (aqui).

Além das urnas - Rosinha Garotinho teve seu registro indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (aqui). O Ministério Público Eleitoral do Estado também alega que Rosinha poderá não ser diplomada (aqui). Mas os advogados da prefeita recorreram ao Tribunal Superior Eleitoral e aguardam a liberação da candidata, que segue sua campanha normalmente. 

Momento Verdadeiro.

Comentários