TSE deve julgar recurso de Rosinha Garotinho contra a decisão do TRE-RJ antes das eleições.

Rosinha Garotinho acredita que vai reverter a decisão do TRE-RJ | Foto reprodução Facebook.

O procurador eleitoral Mauricio da Rocha Ribeiro disse nesta quinta-feira (23) em entrevista à rádio CBN que a liminar do Tribunal Superior Eleitoral não suspendeu a inelegibilidade da prefeita Rosinha Garotinho que havia sido condenada por abuso de poder econômico e uso indevido dos veículos de comunicação. “Até porque isso não foi na época pedido pela prefeita de Campos, ela (Rosinha Garotinho) estava preocupada tão somente em se manter no cargo, isso não foi pedido por ela, de maneira que por força do contido na Lei da Ficha Limpa ela está considerada inelegível.” Argumentou o procurador.

Rosinha Garotinho afirma está sofrendo uma perseguição política. “Eu não cometi nenhum ato ilegal, eu não cometi nenhum ato ilegal, eu não repondo por desvio de dinheiro, eu não respondo por contas rejeitadas, eles alegando uma entrevista que eu dei há quatro anos atrás. Vamos recorrer com certeza. É muito absurdo o que o TRE está fazendo,” declarou Rosinha.

De acordo com o Ministério Público Eleitoral do Rio de Janeiro, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve julgar o recurso de Rosinha Garotinho contra a decisão do TER-RJ antes das eleições, até sair a decisão Rosinha Garotinho pode fazer sua campanha normalmente.

Por:Washington Luiz| Com informações da CBN.

Comentários