Rosinha Garotinho faz "comício da verdade" em Campos dos Goytacazes.


Crédito da foto: Divulgação: Wladimir Garotinho, presidente do PR, no Facebook .
Momento Verdadeiro - Protestos, desabafos, e emoção marcaram o denominado “Comício da Verdade”, de Rosinha Garotinho, neste sábado, 25 de agosto de 2012, em Campos dos Goytacazes

A principio o evento seria na Praça do Santíssimo Salvador, mas devido à determinação da Justiça Eleitoral (aqui) foi transferido para a “curva da Lapa” (Rua Saturnino Braga) ponto considerado estratégico por ser próximo à residência do casal Garotinho. Estima-se que cerca de 20 mil pessoas participaram do evento, segundo a Polícia Militar. 

O grupo de Garotinho fez um protesto contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (aqui) que indeferiu a candidatura de Rosinha Garotinho na última quinta-feira (23).

De acordo com o deputado federal Anthony Garotinho a decisão do TRE-RJ foi covarde. Para o parlamentar querem tirar ela (Rosinha) do poder e, se ela sair, os royalties podem acabar. Se isso acontecer, Campos vai voltar a ser o que era, num tempo que não progredia.

Rosinha Garotinho que não conseguiu administrar o município de maneira integral tendo em vista que foi afastada do cargo (Na ocasião seu cunhado, Nelson Nahim, presidente da Câmara Municipal, assumiupor mais de seis meses à Prefeitura), disse que estava achando a campanha muito fácil, estava até estranhando. 

Para ex-governadora do Rio de Janeiro existe uma perseguição política contra a família Garotinho. Sou simplesmente acusada por uma entrevista de rádio feita há quatro anos. No voto, não tem jeito para eles. Vão ter que me ganhar no tapetão.”

Rosinha continua com registro indeferido, mas já conseguiu sua primeira vitória no Tribunal Superior Eleitoral contra o TRE-RJ. Os advogados da prefeita já encaminharam o recurso e aguardam a decisão do TSE.

Cabe lembrar que Rosinha Garotinho não está impedida de fazer campanha, mas segundo o Ministério Público Eleitoral do Estado do Rio de Janeiro (aqui) pode não assumir caso ganhe as eleições, mas os advogados da prefeita estão confiantes que vão reverter a situação.

Por: Washington Luiz.


Comentários