Ronaldinho Gaúcho completa 100 partidas com a camisa da seleção brasileira.

Ronaldinho Gaúcho garante voltar à seleção motivado. Apesar de já ter sido campeão do mundo em 2002, o craque decepcionou nas duas Copas seguintes. Principalmente em 2006, quando chegou ao torneio como grande astro, após a eleição de melhor do mundo, mas não brilhou na competição.  A informação é do Diário de S Paulo.


(Ronaldinho Gaúcho | Seleção Brasileira)
Nesta quarta-feira, ele completará cem partidas com a camisa canarinho. A experiência  fez com que Felipão o nomeasse líder do grupo. “O Ronaldinho é um jogador de 32 anos, mas é um atleta que no ano passado fez um campeonato espetacular pelo Atlético-MG e foi líder daquele grupo”, ressaltou o comandante do Brasil.

De acordo com a publicação, o camisa 10 não fugiu da raia. “É bom chegar a um lugar e ser respeitado. Assumo a responsabilidade. Estou pronto para ajudar”, assegurou o craque.

O adversário desta tarde também não poderia ser melhor para o meia. Foi contra a Inglaterra que ele fez uma de suas partidas mais memoráveis pela seleção, na Copa do Mundo de 2002. “Até hoje sempre perguntam se eu chutei ou não aquela bola”,  lembra-se o craque, ao falar da cobrança de falta que surpreendeu o goleiro David Seaman.

O amistoso será em Wembley, Londres, às 17h30 (Brasília). O jogo do Brasil x Inglaterra será transmitido na TV Globo e Sportv.

Momento Verdadeiro | Fonte Diário de S. Paulo.

Comentários