🧰 Ferramentas e Guias para Corredores

📊 Calculadora de Pace

Descubra seu ritmo ideal de corrida e ajuste seus treinos com mais precisão.

Calcular meu pace →
🔥 Calculadora de Calorias

Veja quantas calorias você gasta correndo e entenda melhor seu desempenho.

Calcular calorias →
🥗 Nutrição para Corredores

Aprenda o que comer antes e depois da corrida para melhorar seus resultados.

Ver guia →
🏃 Dicas de Corrida

Melhore sua corrida com orientações práticas e fáceis de aplicar.

Ver dicas →

Promotores e procuradores da República mostrarão o risco da "PEC 37".

(Foto:Divulgação)
"PEC 37" - Está previsto para próxima terça-feira, 09 de abril, na Faculdade de Direito de Campos dos Goytacazes (FDC),  um evento de mobilização contra o Proposta de Emenda à Constituição que pode retirar dos Ministérios Públicos, estadual e federal, o poder de investigação. A informação é da jornalista Suzy Monteiro, do blog Na Curva do Rio, da Folha da Manhã.

A PEC 37 delega o poder de investigação apenas as polícias civis e federal. De acordo com a jornalista,  a proposta ameaça os direitos e não só de estados e municípios produtores, mas de todo cidadão brasileiro.   Hoje grande parte das investigações das Procuradorias desembocam em ares políticos e são esses políticos que estão tentando mudar a Constituição Federal.

Promotores de Justiça e procuradores da República vão mostrar o risco da PEC 37 durante a reunião na FDC e na  ocasião chamarão a sociedade à luta. "Sem a mobilização da sociedade, o caminho estará livre e, depois, não adianta lamentar," ressaltou a jornalista.

Comentários