"Todos os órgãos serão doados", diz mãe de jovem que foi atropelada por ônibus no Rio.


(Dona Eliete, 54 anos, mãe de Tatiana - Foto: Thiago Lontra/J. Extra)
A jovem Tatiana Ferreira, de 29 anos, teve morte cerebral constatada por volta das 16h desta sexta-feira. A  informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro. Ela foi atropelada por um ônibus em Quintino, na Zona Norte do Rio, na última quarta-feira, 10, e está sendo mantida viva apenas por aparelhos no Hospital Salgado Filho, no Méier. Tatiana já havia tido as duas pernas amputadas após o acidente e estava em coma induzido.

Dona Eliete Ferreira, de 54 anos, mãe de Tatiana, disse ao jornal Extra que doará os órgãos da filha. "Minha filha ainda está no hospital porque o coraçãozinho dela está batendo, mas ela já se foi. Fiquei sabendo e procurei os médicos para que todos os órgãos dela fossem doados. Vai ajudar outras pessoas. Graças a Deus meus netos estão vivos." 


Um dos quatro filhos de Tatiana, Wallace Ferreira, de 3 anos, também se feriu no acidente e está na mesma unidade hospitalar, com machucados no rosto. O menino perdeu quatro dentes. Já o bebê Helder, de 3 meses, que estava no colo da mãe, não se feriu. Tatiana tem outros dois filhos, de 5 e 9 anos. (Com informações do Jornal Extra).