Pesquisa mostra que 100 milhões de usuários do Facebook não são humanos.

Gelsienny Terra
Repórter do Momento Verdadeiro.

A empresa de consultoria eMarketer após um estudo feito chegou a uma conclusão, 10 % dos usuários do Facebook não são humanos; há 100 milhões de contas que pertencem a outro tipo de usuários. O estudo foi publicado blog do jornal "The Huffington Post". Os primeiros dessa lista de 'não humanos" do Face estão empresas e organizações, que montaram perfis para divulgações de suas marcas e serviços, e também incluídos nesta lista estão os animais de estimação e tem perfis que foram criados para objetos. 
(Reprodução internet)

Ainda de acordo com o estudo, apesar de já ter superado a barreira dos milhões de usuários, a rede social só irá conseguir ter, na realidade, esse quantitativo de "membros humanos" em 2014. Estes resultados são relativos a dados recolhidos no mês de março. 

Evento Google I/O e as melhorias na plataforma de buscas.
Ida do homem a Marte é questão de tempo

De acordo com a publicação, o Facebook já sabia desse fato, tendo em conta o documento que a rede social entregou, no ano passado, ao órgão regulador de capitais dos Estados Unidos da América, onde admite a existência de vários perfis falsos na rede social. Em 2012, o Facebook estimava que 1,5 % das contas do Facebook eram “indesejáveis” (de animais de estimação, por exemplo) ou responsáveis pela propagação de spam. No entanto, já em 2010, a CNN falava da existência de milhares de perfis que pertenciam a cães e gatos. Até Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, criou um perfil para o seu cão, chamado Beast.

(*)Com informações site Tecnologia