Altavista será desativado no dia 8 de julho, informa Yahoo!.

(Divulgação)

- Publicidade -
Yahoo anunciou o fim de doze produtos da companhia – entre eles o "Altavista", site de buscas na internet que se tornou referência no setor antes do domínio do Google. Segundo Marissa Mayer, cientista da computação e presidente do Yahoo, a medida é parte da estratégia para economizar esforços e se dedicar aos projetos mais importantes da empresa. A informação é da revista "Veja".

O Altavista, fundado em 1995, foi o primeiro serviço no mundo a oferecer recursos de pesquisas na internet em vários idiomas, além de restringir buscas por imagens, vídeos e textos. Em 2003, o site se tornou parte do Yahoo! depois de uma negociação avaliada em 140 milhões de dólares.

Segundo a empresa, o Altavista será oficialmente desligado no próximo dia 8. “Estamos encerrando alguns produtos para focar na criação de outros que são essenciais para o seu dia-a-dia”, anunciou o Yahoo! em um post no Tumblr. Ao tentar acessá-lo, o usuário será direcionado automaticamente para o site de buscas da companhia.

Saiba mais:
Publicidade:

Mais outros onze serviços já foram ou serão descontinuados até o dia 28 de setembro. São eles: Yahoo! Axis, Yahoo! Browser Plus, Citizen Sports, Yahoo! WebPlayer, FoxyTunes, Yahoo! RSS Alerts, Yahoo! Neighbors Beta, Yahoo! Stars India, Yahoo! Downloads Beta, Yahoo! Local API e Yahoo! Term Extraction API.

(*) Com informações da Revista VEJA

Comentários