Vigilância fiscaliza comércio de Campos em busca de açúcar Coagro com resíduos ferromagnéticos.

Laudo insatisfatório do açúcar  Coagro, com data de fabricação de 01/01/2013, validade de 24 meses, safra 2012/2013, 2kg
A Vigilância Sanitária de Campos deu início, nesta quarta-feira (10), ao trabalho de fiscalização nos supermercados do município para verificar se os estoques do açúcar cristal, produzido pela Cooperativa Agroindustrial do Estado do Rio de Janeiro (Coagro), foram recolhidos das prateleiras e do estoque. A medida vale apenas para os produtos com data de fabricação de 01 de janeiro de 2013, validade de 24 meses, safra 2012/2013, 2kg.

Aproximadamente 45 supermercados já foram vistoriados em dois dias, mas, segundo o gerente do órgão, Elden Pereira, até o momento, todos os estabelecimentos visitados estão cumprindo a determinação de recolher os produtos. A inspeção prossegue por tempo indeterminado. Elden explica que uma pesquisa feita pelo laboratório Noel Nutels identificou impurezas em uma amostra do produto - resíduos ferromagnéticos - colocando a saúde da população em risco.
- A Vigilância Sanitária tomou conhecimento do laudo de análise insatisfatório do açúcar produzido pela Coagro, com data de fabricação de 01 de janeiro de 2013, validade de 24 meses, safra 2012/2013, 2kg. Fizemos vistoria em vários supermercados de nossa cidade e o lote em questão não foi encontrado, continuamos a vistoria em busca do produto. Embora a empresa seja de Campos, a responsabilidade quanto à vistoria da mesma é do Estado. Se por ventura, nossos fiscais encontrarem o produto, a empresa será multada por estar vendendo um produto insatisfatório - alertou Elden Pereira. (*) Por Kamilla Uhl.

- Publicidade -

Comentários