Aumenta número de mortos em acidente com ônibus em Itaguaí, RJ.

(Carlos Roberto/Agência O Dia/Estadão Conteúdo)
Rio de Janeiro (Agência Brasil) - Subiu para sete o número de mortos na queda de um micro-ônibus do Viaduto Prefeito Isoldackson Cruz Brito, em Itaguaí. O veículo caiu de uma altura de 20 metros. No local, morreram seis pessoas, sendo quatro homens e duas mulheres. A outra vítima, morreu no hospital. O micro-ônibus pertence à Viação Itaguaí. Ele fazia o percurso Mazomba-Itaguaí e estava lotado.

O viaduto é dividido por muretas e o trajeto é feito em linha reta, mas tem um declive na pista, que pode ter provocado o acidente. Apesar da proteção lateral, o micro-ônibus capotou e despencou sobre a linha férrea.


A MRS Logística, concessionária que explora a ferrovia que liga Juiz de Fora, em Minas Gerais, ao Porto de Itaguaí, no Rio, informou que o transporte de minério de ferro está interrompido e não há previsão de liberação do trecho.

Os feridos estão sendo atendidos no Hospital Municipal São Francisco Xavier e na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Itaguaí, além do Hospital Municipal Pedro II, na zona oeste da capital fluminense, para onde foram levados seis feridos: três homens e três mulheres, que estão em observação.

Acidentes com ônibus em 2013:
Morre 11ª vítima de acidente de ônibus em MG
Ônibus cai de viaduto e deixa um morto e 22 feridos.
Ciclista morre após ser atropelado por um ônibus
Rio: ônibus da linha 435 invade calçada em Ipanema
Mulher atropelada por ônibus da Viação Rubanil 
Acidente com ônibus da 'Viação Cometa' deixou 31 feridos
Rio: ônibus da Viação Paranapuã cai de viaduto