UE vai rever as relações com o Egito se a violência continuar.
![]() |
(Divulgação/Crédito da Foto:AP) |
Internacional (Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro) - O presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, e o presidente do Conselho europeu, Herman Van Rompuy, avisaram que a Europa vai rever as relações com o Egito, se não for colocado um ponto final à onda de violência. Para os dirigentes todos devem mostrar moderação, mas cabe ao governo e as Forças Armadas do Egito por fim ao conflito.
Segundo o site TSF, Bruxelas procura deixar uma mensagem clara e assertiva. A violência e a matança dos últimos dias não podem ser nem justificadas, nem toleradas; os direitos do homem devem ser respeitados e protegidos; os prisioneiros políticos devem ser libertados.Vários avisos foram encaminhados junto com a lista de exigências assinada pelos presidentes do Conselho e da Comissão Europeia.
De acordo com os presidentes Herman Van Rompoy e Durão Barroso, uma nova escalada da violência pode ter consequências imprevisíveis para o Egito e para a região, acrescentando que os apelos à democracia e ao respeito pelas liberdades fundamentais que chegam da população egípcia não podem ser ignorados e muito menos afogados em sangue.
Leia também:
ONU investigará uso de armas químicas na Síria.
CIA confirma existência da "Área 51" no deserto do Nevada.
ONU investigará uso de armas químicas na Síria.
CIA confirma existência da "Área 51" no deserto do Nevada.
Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos corredores! 🏃♂️💬