Petroleiro é encontrado morto em plataforma da Bacia de Campos, RJ.

Notícias de Campos dos Goytacazes - Petroleiro sofre infarto e morre em plataforma da Bacia de Campos. A informação foi confirmada nesta terça-feira, dia 22 de outubro, pela empresa prestadora de serviços Wood Group. Clalp Adriano Gomes da Silva, de 43 anos, trabalhava na plataforma de petróleo no Campo do Peregrino. Segundo informações divulgadas no portal de notícias 'G1', o corpo dele foi encontrado por colegas de trabalho em sua cabine da Plataforma B por volta das 7h30 da manhã de segunda-feira (21). 
De acordo com a publicação, Adriano era morador de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, e deixou esposa e dois filhos, de 12 e 10 anos. Ele era funcionário da prestadora de serviços Wood Group e trabalhava há cerca de 2 anos na plataforma da empresa norueguesa Statoil, que fica a 85 Km mar adentro, no Rio de Janeiro.

A família afirmou desconhecer que Adriano tinha algum histórico de problemas de saúde. O corpo dele foi removido do Instituto Médico Legal de Macaé na manhã desta terça-feira (22) e vai ser velado a partir das 13h na Igreja Assembleia de Deus do bairro Cidade Nova, em Itaperuna. A família ainda não informou a hora e local do sepultamento.

A Wood Group e a Statoil enviaram uma nota à imprensa dizendo estar prestando assistência aos familiares da vítima e lamentando o ocorrido. “Assim que o colaborador foi encontrado, a equipe médica da plataforma fez todo o possível para reanimá-lo. Infelizmente, nada pode ser feito e ele foi declarado morto”, informou a nota das empresas. (*) Com informações do portal G1.
Mais notícias de Campos dos Goytacazes: