Profissionais da saúde param o trânsito na BR-101 em Campos, RJ.

Notícias de Campos dos Goytacazes - Um protesto organizado por servidores do Hospital Ferreira Machado deixou o trânsito da BR-101 engarrafado por cerca de três quilômetros no sentido Campos x Vitória na manhã desta quarta-feira (16). A confirmação é da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os profissionais da saúde do HFM ocuparam a ponte General Dutra, na altura do KM-63 da rodovia, por cerca de uma hora. Eles reivindicam melhorias para o hospital. A manifestação terminou por volta das 10h e o trânsito já flui normalmente no local. Segundo os organizadores, a manifestação reuniu cerca de 300 integrantes.
“Nosso hospital deixa de receber muitas verbas e com isso os servidores deixam de ter as gratificações. Já tentamos negociar durante seis meses com a Prefeitura de Campos e com a administração do hospital, mas até agora nada foi feito. O jeito foi fazer essa manifestação, mas queremos ressaltar que só os funcionários de folga participaram e o atendimento do hospital não foi prejudicado. Pedimos desculpa para a população pelo transtorno, mas esse é o jeito de chamar atenção para o nosso problema”, disse o presidente da Associação dos Servidores do HFM, Durval Almeida.

Entre as principais reivindicações dos servidores da unidade de saúde estão: Correção do valor da gratificação dos auxiliares de enfermagem; Direito a licença prêmio para servidores transformados em estatutários em 2012; Implantação do novo hemocentro; Cobrança dos consórcios das 10 cidades que usam os serviços do hospital; 30hs de trabalho para técnico de enfermagem; Aquisição de aparelhos de ressonância magnética e tomógrafo móvel e Implantação do plano de cargos e salários.


Em nota, a Prefeitura Municipal de Campos informou que vários benefícios já estão sendo concedidos aos servidores e que também já recebeu sinal verde do Ministério da Saúde para realizar a reforma e ampliação do Hemocentro. Ainda segundo o governo municipal, o hospital está recebendo investimento de R$ 6,7 milhões na reforma. Sobre o diálogo com os servidores, o secretário de Administração, Fábio Ribeiro, disse que vem mantendo diálogo constante com a Associação dos Funcionários do Hospital Ferreira Machado. (Fonte: G1).