Comissão do Porto do Açu vai ouvir LLX e representantes de municípios.

Política - A Comissão Especial do Porto do Açu, presidida pelo deputado Roberto Henriques (PSD), realizará nesta quarta (06/11) uma audiência pública para ouvir representantes da empresa LLX, responsável pela implantação do Superporto do Açu, e da empresa EIG, grupo americano que assumiu o controle da LLX

Também foram chamados os prefeitos e presidentes da Câmara dos Vereadores dos municípios de Campos dos Goytacazes, São João da Barra e São Francisco de Itabapoana, municípios da região Norte do estado afetados pelo empreendimento, além de representantes das instituições como o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF), a Universidade do Norte Fluminense (Uenf), a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) e o Centro de Educação Tecnólogica e Profissional (Cetep). 

“A sociedade está insegura. Precisamos de explicações, precisa saber as novas decisões que serão tomadas sob a nova administração. Espero que com a reunião possamosseja possível entender os novos rumos do Superporto do Açu, importante para o Norte Fluminense e para todo o estado do Rio”, afirmou Henriques.(Comunicação Social da Alerj).
Mais notícias da coluna "Política":