Substituta da Gallardo poderia acelerar de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos, diz jornal.

A Lamborghini anunciou nesta segunda-feira, 25, o encerramento de seu modelo mais vendido da história, o Gallardo. Em 10 anos foram produzidas 14.022 unidades e o modelo final é o LP 570-4 Spyder Performante, que saiu das linhas de montagens italianas. O superesportivo foi lançado em 2003 durante as comemorações de 40 anos da fabricante.
Para a última unidade, foi escolhida a coloração "Rosso Mars" vermelha. Em suas primeiras quatro décadas de existência, a Lamborghini tinha média de 200 veículos produzidos por ano. Com a chegada do Gallardo, este índice alcançou cerca de 2 mil unidades.

Entretanto, segundo publicação do site Quatro Rodas, a Lamborghini já prepara o lançamento da substituta da Gallardo, conhecida até aqui provisoriamente como Cabrera. Nesta terça-feira, 26, foi mostrada a primeira imagem-teaser do novo carro. Além disso, a fabricante convida as pessoas a acessarem um site, onde poderão ouvir o som do motor do modelo (Aqui). E poderão "descobrir tudo sobre a nova criatura da Lamborghini"(tradução livre)
Cabrera flagrada em testes no autódromo de Nürburgring Nordschleife, na Alemanha/Reprodução/Quatro Rodas
Ainda segundo publicação, informações de bastidores indicam que a Cabrera deverá ser equipada com motor 5.2 V10, que poderá entregar 600 cavalos de potência e utilizar transmissão de dupla embreagem e sete marchas. Assim, o novo esportivo poderia acelerar de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos. A Lamborghini Cabrera pode ser lançado na próxima edição do Salão de Genebra, que acontecerá em março de 2014.

Siga o Momento Verdadeiro no Twitter - (Clique aqui)

 Cabrera novamente flagrada, desta vez estacionado apresentando camuflagem/Reprodução/Quatro Rodas