Promotor vai denunciar mãe do menino Joaquim, de 3 anos, por omissão.


O promotor Marcus Túlio Nicolino pretende denunciar Natália Ponte, mãe do menino Joaquim Ponte Marques, de 3 anos, que desapareceu de sua casa em Ribeirão Preto no dia 5 de novembro e seu corpo foi localizado no Rio Pardo, em Barretos, cinco dias depois, por omissão. 

De acordo com o jornal "O Estado de São Paulo", isso contraria o desejo do delegado responsável pelo caso, Paulo Henrique Castro, que afirmou que o inquérito denunciará apenas o padrasto. Guilherme Longo, de 28 anos, é considerado pela Polícia Civil de Ribeirão Preto responsável pela morte do menino Joaquim. Ele é acusado de homicídio triplamente qualificado.

Segundo a publicação, o inquérito, que já deveria ter sido entregue, ainda não chegou ao Ministério Público. Mas, mesmo se somente Guilherme for citado, Nicolino antecipou: também incluirá Natália como ré no processo.

A Polícia Civil trabalha com a hipótese de que a criança, que fazia tratamento contra diabetes, tenha sido morta com uma dose exagerada de insulina. Exames realizados no corpo do menino, no entanto, não detectaram excesso de insulina. Mas policiais alegam que isso já era esperado, porque o hormônio desaparece pouco tempo após ser aplicado.

Com informações do Estadão | Foto: Arquivo

Comentários