Velocidade causou acidente que matou o ator Paul Walker.

De acordo com autoridades da região de Los Angeles, a alta velocidade contribuiu para o acidente que matou no último sábado, dia 30 de novembro, o ator Paul Walker, astro da série "Velozes e Furiosos". A informação foi divulgada nesta segunda, dia 02 de dezembro, pela agência Reuters.

Paul Walker, de 40 anos, estava como passageiro no Porsche Carrera GT 2005 que bateu sozinho em um poste e explodiu, na tarde de sábado, na localidade de Santa Clarita, no sul da Califórnia. "A velocidade foi um fator na colisão solitária do veículo", disse o Departamento de Polícia do Condado de Los Angeles, em nota.

O policial Mark Pope disse que o caso está sendo investigado, e que ainda não se sabe a que velocidade o carro viajava.

O motorista do veículo foi identificado pelo Los Angeles Times como Roger Rodas, de 38 anos, amigo de Walker e dono da Always Evolving, uma concessionária de veículos que também prestava serviços para corridas automobilísticas.

A polícia não confirmou a informação, e nenhum funcionário da empresa foi localizado para comentar. Mas, na sua página do Facebook, a Always Evolving agradeceu "as condolências e orações no momento em que lamentamos a perda dos nossos entes queridos".

Walker interpretou o policial Brian O'Conner em cinco dos seis episódios de "Velozes e Furiosos", que aborda o universo dos rachas de rua. Um sétimo filme está em pré-produção, segundo o estúdio Universal. (Reportagem de Jane Sutton).