Edições digitais do livro de Hitler, "Mein Kampf", virou best seller.

No tempo que passou na prisão em 1923, Adolf Hitler escreveu um livro no qual expressou suas ideias nacional-socialistas. Considerado a “Bíblia Nazista”, o livro “Mein Kampf”, lançado em 1925, virou e-book e está entre os mais vendidos da Amazon e do iTunes. A obra aparece no top 20 do setor de Política e Atualidade da iTunes. Na Amazon, o livro é o mais vendido na categoria Propaganda e Psicologia Política.

Segundo o escritor e jornalista Chris Faraone, do site "Vocativ", há mais de 100 versões do livro no site de compras online "Amazon", em diferentes formatos, das quais seis são e-books, todos eles na lista dos 10 mais vendidos. Além deles, o livro já foi baixado gratuitamente mais de 100 mil vezes. Para Farone, a popularidade pode ser explicada pelo fato de que, em versões digitais, as pessoas podem ler o polêmico livro "na privacidade de seus próprios iPads".

As ideias expressas por Hitler no livro são aquelas que mais tarde viriam a ser colocadas em prática na Alemanha, com a ascensão do nazista ao poder, em 1933. Seis anos depois teria início a Segunda Guerra Mundial. Especula-se que o sucesso da obra na versão e-book se deva ao fato de que, ao se ler num tablet, celular ou e-reader, os outros não tem como saber o que você está lendo, enquanto com obras impressas pode-se ver a capa do livro.

Para Farone, o fenômeno de vendas se assemelha ao que acontece com romances, que segundo pesquisas são lidos geralmente de forma mais "clandestina", nos formatos digitais.

(*) Com Agências

Comentários

  1. Saiu no Globo que 1 exemplar eletrônico de Mein Kampf está sendo comprado a cada 30 minutos esse ano. E ainda tem gente dizendo que não existe antissemitismo no Brasil.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.