Inscrições para o Encceja terminam amanhã

Imagem
Termina amanhã (22) o prazo para a inscrição no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2020. A aplicação das provas para o ensino fundamental e médio será no dia 25 de abril deste ano e ocorrerá em todos os estados e no Distrito Federal. A inscrição pode ser  feita pelo site. O exame serve para conceder o diploma de conclusão do ensino fundamental ou médio para os jovens e adultos que não conseguiram obter na idade adequada. "A participação no Encceja Nacional 2020 é voluntária, gratuita e destinada a jovens e adultos que não concluíram os estudos na idade apropriada para cada etapa de ensino, desde que tenham, no mínimo, 15 anos completos para o ensino fundamental e, no mínimo, 18 anos completos no caso do ensino médio, na data do exame", informou hoje (21) o Ministério da Educação. O exame é constituído de quatro provas objetivas, de acordo com o nível de ensino, contendo cada uma 30 questões de múltipla escolha nas áreas de Ciências

Isis Valverde recebe visita dos pais no hospital.

Isis Valverde recebeu visita dos pais, que são de Minas Gerais, no Hospital Barra D'Or, na Zona Oeste do Rio, onde a atriz está internada após sofrer um acidente de carro, nesta sexta, 31. 

De acordo com fontes do portal de notícias iG, Isis está internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI), com uma vértebra fraturada, mas está fora de risco. Contratada da TV Globo, a atriz acaba de protagonizar a minissérie "Amores Roubados".

Seu próximo trabalho deve ser na próxima novela das seis da emissora, "Saber Viver", mas antes Isis Valverde deve viajar aos Estados Unidos para estudar cinema e teatro por três meses. De acordo com o colunista Leo Dias, do jornal O Dia, a atriz prepara uma festa de despedida antes da viagem. Isis faz aniversário no próximo dia 17 de fevereiro e vai completar 27 anos.


Mayara Nable, prima de Isis Valverde, postou no Instagram, na madrugada desta sexta-feira, uma foto em que as duas aparecem se divertindo em uma festa no Joá, na Zona Oeste do Rio, momentos antes de a atriz sofrer o acidente de carro. Elas voltavam para casa quando se acidentaram. Mayara estava dirigindo o veículo e Isis estaria no banco do carona. Gabriel Maciel, amigo da atriz, estava no banco traseiro do carro.

Fonte: O Dia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crivella disse que negro só gosta de: "cachaça, prostituição e macumba"?

Bolsonaro tem melhor avaliação desde o começo do mandato | Podcast.

Vídeo Som de trombetas no céu de Israel é real?