Aprovado projeto de lei que proíbe ingresso de pedófilos em cargo público.

Foi aprovado nesta quarta, 30 de abril, na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj)  o projeto de lei 1.876-A/2012, do deputado Flávio Bolsonaro (PP), para proibir que se dê posse em cargo público da administração pública direta e indireta, autarquias e fundações a candidatos que tenham sido condenados, com sentença transitadas em julgado, pela prática de qualquer tipo de abuso sexual contra menores de idade. 

Pelo texto votado, o impedimento valerá mesmo quando a pena de pedofilia já tiver sido cumprida. “Ninguém quer que no serviço público, principalmente em áreas que lidam de forma mais próximas com crianças, como educação e saúde, profissionais já condenados por um crime hediondo como é o de pedofilia. Dessa forma, procuramos preservar todas as crianças do Estado do Rio de Janeiro de serem vítimas de servidores públicos que ainda pensem em cometer esse tipo de atrocidade”, disse o deputado. 

O projeto segue agora para o governador Luiz Fernando Pezão, que terá 15 dias úteis para vetar ou sancionar o texto. (Comunicação Social da Alerj).

Comentários

  1. PQ? QUER DIZER QUE ANTES PODIA SE APOSSAR DE CARGOS DE QUALQUER ESPÉCIE CONSENADOS DA JUSTIÇA? AI NA BOA ESSE PAIS É UMA MÃE NEH..... AQUI BANDIDO GANHA ATÉ CARGO PÚBLICO !!!!!!!!!!!!!!!!!! QUER DIZER QUE SE O CARA NÃO FOR LIDAR DIRETAMENTE COM CRIANÇA ELE SE APOSSA? LEGAL !!!!!!!!!!! É POR ISSO QUE O PAIS TAH ASSIM NEH ..... DEVEMOS PENSAR ENTÃO : SE EU NÃO DER CERTO NO CRIME EU VIRO FUNCIONÁRIO PUBLICO !!!!!!!!!!!!!!!!! ISSO É PIADA. NÃO ENTENDO PQ NESSE NOSSO REGIME CARCERÁRIO ALGUÉM ACHA QUE EXISTE POSSIBILIDADE DE RECUPERAÇÃO. É PIOR AINDA PRA CUIDAR DOS INTERRESES DA POPULAÇÃO, PQ CARGO PUBLICO É CUIDAR DOS NOSSOS INTERESSES, E EU NÃO QUERO NENHUM BANDIDO CUIDANDO DISSO PRA MIM, NA BOA....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.