TSE suspende consequências para quem não votou nas eleições de 2020

Imagem
 O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, assinou ontem (21) uma resolução suspendendo as consequências legais para quem não votou nas eleições municipais de 2020 e não justificou ou pagou a multa. Entre suas justificativas, a medida considera “que a persistência e o agravamento da pandemia da Covid-19 no país impõem aos eleitores que não compareceram à votação nas Eleições 2020, sobretudo àqueles em situação de maior vulnerabilidade, obstáculos para realizarem a justificativa eleitoral”. O texto da resolução sobre o assunto considera ainda a “dificuldade de obtenção de documentação comprobatória do impedimento para votar no caso de ausência às urnas por sintomas da covid-19”. A norma não estipula prazo para a suspensão das sanções para quem não votou e não justificou ou pagou multa. A medida ficará vigente ao menos até que o plenário do TSE vote se aprova ou não a resolução assinada por Barroso. Isso não deve acontecer antes de fevereiro, devido ao rece

Parentes de Garotinho vão se engajar na campanha de Pesão.

Luiz Fernando Pezão vai ter apoio de parentes do deputado federal Anthony Garotinho, pré-candidato ao Governo do Estado Rio de Janeiro, pelo Partido da República (PR), nas eleições de 2014. 

O atual governador do Rio deverá contar com o apoio de Neinha Freitas, que foi ex-assessora de altíssima confiança do casal Anthony Garotinho e Rosinha Garotinho. De acordo com a coluna Radar-oline, do jornalista Lauro Jardim, Neinha vai se engajar na campanha de Pezão

Essa não é a primeira vez que um aliado da família vira a casaca. No ano passado, Nelson Nahim Maheus de Oliveira, irmão de Garotinho, foi nomeado por Sérgio Cabral para a presidência da Fundação Estadual do Norte Fluminense, destacou a coluna Radar, da revista Veja.

Acompanhe nossas atualizações pelo Facebook  e  Twitter

Nahim rompeu com irmão em 2008, quando não foi indicado para compor a chapa de Rosinha à prefeitura de Campos de Goytacazes. Garotinho e Rosinha tiveram uma condenação anulada, nesta terça-feira, pelo ministro Dias Toffoli.

Comentários

  1. Se o Cabral nomeou o cara, mesmo sendo parente do Garotinho, o cara deve ser bom... Ele tem muitos anos de política, sabe o que faz.

    ResponderExcluir
  2. O casal Garotinho é realizador. Conseguiram implantar muitas obras e projetos sociais em Campos (no passado e atualmente) e quando estiveram à frente do Governo do Estado do Rio de Janeiro. A preocupação é o comportamento de estar sempre criticando o cenário político nacional, colocando a perder parcerias e alianças importantes, atacando e denunciando. Em Política o importante é fazer amigos, agregar forças. Os problemas da caráter, ou processos, ou crimes cometidos por outros políticos tem foro na justiça. O povo quer saber da proposta de cada um e não saber o que cada um pensa um do outro. Essa é a minha opinião como eleitor. Qualquer candidato a um cargo cargo eletivo deveria seguir a dica : Melhor buscar amizades, alianças, parcerias, do que colecionar inimigos.
    Newton Almeida

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do M.V News.

Postagens mais visitadas deste blog

Crivella disse que negro só gosta de: "cachaça, prostituição e macumba"?

Bolsonaro tem melhor avaliação desde o começo do mandato | Podcast.

Vídeo Som de trombetas no céu de Israel é real?