PMERJ vai cortar folga de policiais em maio para tentar reduzir roubos.

A Polícia Militar do Estado Rio de Janeiro (PMERJ) anunciou hoje (30) que foi adotado em caráter provisório para o mês de maio o Regime Adicional de Serviço (RAS) Compulsório, com o objetivo de aumentar a presença policial e reduzir índices de roubos no estado. Com isso, poderá ser utilizado 50% dos policiais de folga. O RAS é um programa que permite atender a necessidades temporárias de mão de obra na área de segurança pública do estado.

O sistema de turnos adicionais remunerados com escala diferenciada por meio do RAS foi criado para aumentar o policiamento em eventos específicos, como a Copa das Confederações, Jornada Mundial da Juventude, Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos, entre outros, sem prejuízo da escala regular de serviço.
PM leva tiro no rosto durante confronto no Alemão.

A assessoria da Polícia Militar informou que, antes da criação do RAS, os policiais militares eram escalados nos dias de folga e não eram remunerados pelo serviço extra. O RAS compulsório é pago conforme o RAS voluntário. A medida está prevista no Decreto 43.538 de 3 de abril de 2012, que regulamenta o RAS. A previsão de descanso entre o serviço ordinário e o da folga é no mínimo de 8 horas.

Acompanhe nossas atualizações pelo Facebook  e  Twitter

De acordo com a assessoria da corporação, as prisões aumentaram significativamente entre janeiro do ano passado e deste ano. Em alguns batalhões, esse crescimento passou de 600% em um ano, como no de São Cristóvão, em que o número de prisões passou de seis para 49.

Fonte: Agência Brasil | Foto: Divulgação/PMERJ.

Comentários

  1. 'Como exigir um trabalho de qualidade de homens cansados e insatisfeitos?'
    BANCA 12hs OU 24hs DE FUZIL ANDANDO E TROCANDO TIRO NA UPP, AI DORME SÓ 8hs QUER DIZER MENOS AFINAL TÊM TRAJETO ENTRE OUTRAS COISAS E AI MAIS 12 OU 24hs DE SERVIÇO E AI COMO TER PIQUE PRA CORRER ATRÁS DE VAGABUNDO CANSADO E SEM DIREITO DE ESCOLHA OU DE DESCANÇO. ACHO QUE TÊM ALGUÉM SENTADO ATRÁS DE UMA MESA QUE NÃO TÁ PENSANDO NA MERDA TODA QUE ISSO TUDO VAI DAR... AI DEPOIS VEM A MIDIA CAIR DE PAU EM CIMA DA GENTE MAIS NINGUÉM QUER ENXERGAR NOSSA CONDIÇÃO DE VIDA E DE TRABALHO NÉ..... AFINAL FALAR ATÉ PAPAGAIO FALA NÉH..... ISSO É UMA SACANAGEM CONOSCO, SOMOS POLICIAIS E SERES HUMANOS, NÃO SOMOS MÁQUINAS E TAMBÉM TEMOS FAMILIA.......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo.O serviço na PMERJ é voluntário .Pede pra sair e arruma coisa melhor se tiver capacidade.

      Excluir
    2. Voluntario é seu rabo na cadeia, policiais são concursados seu boçal, são servidores públicos até mesmo com direito a greve, eles não são das forças armadas, são militares estaduais, mas entender isso pra você deve ser difícil né? deve ser mais um desses vagabundos de internet a favor de bandido e contra policia, não sou policial mas sempre fui respeitado por eles sabe porque? porque ando com minha documentação em dia coisa simples né? só não gosta da policia quem é pseudo vagabundo ou vagabundo mesmo.

      Excluir
    3. Eles não são voluntários são concursados como qualquer servidor público, tendo inclusive direito a greve.

      Excluir
  2. Pessoal se ninguém ir, eles não tem como fazer . Está no regulamento , que é no máximo 44 horas semanais, ultrapassou é INCONSTITUCIONAL. Associem-se a um advogado, que custa em média R$ 30,00 por mês , e FALTEM ,qnd chegar o DRD entregem pra ele. Já fiz com outtros colegas em dezembro e não deu em nada.
    JUNTOS SOMOS MAIS FORTE !

    ResponderExcluir
  3. Olha o ignorante fala merda ! todo serviço / trabalho é voluntario ! e nem por temos que escravizar !! são homem e mulheres que dao a vida por voce ! merece sim um descanso ! são humanos !!
    esse governo é ridiculo ! como pode fazer isso em pleno seculo 21 ...

    ResponderExcluir
  4. Fico triste em perceber que a ditadura acabou somente para os civis ...CRFB/88 na pmerj serve de papel higiênico. Os policiais estão sendo combalidos pelo sistema.

    ResponderExcluir
  5. Os Policiais insatisfeitos deveriam pedir exoneração tendo em vista que de muito longa data se sabe que a PMERJ sempre foi: Uma instituição sem o respaldo do Estado para legitimar seu trabalho de combate ao crime, de SERVIR E PROTEGER. Isto não vai mudar, nunca! Porque a Polícia, ao exemplo bem sucedido do que acontece em países do 1º mundo, deve ser uma instituição de administração privada e não Estadual.Ser Estatizada significa estar sob a tutela e o controle abusivo do Estado e está a mercê da vontade e do viés político e eleitoreiro de parlamentares tiranos

    ResponderExcluir
  6. Ha muitos policiais insatisfeitos, não apenas pelo abuso, mas tambem pela divisão que foi feita na policia! Muitos recebem gratificação, enquanto muitos continuam tirando extra de graça! Policiais do QG, por exemplo, são escalados apos o serviço adm, e nas folgas, tanto para serviços extraordinarios quanto para apoiar outros batalhoes! Dai, o BPM apoiado recebe a gratificação por atingir sua meta no combate ao crime (graças ao apoio), e os policiais que se ferram no apoio ficam a ver navios!!! Ou seja, cada um tem um salario!

    ResponderExcluir
  7. Melhor mesmo é parar e ver o que acontece, já fizeram passeata e não deu em nada, comícios e não deu em nada, se a polícia parasse um dia de trabalhar e anunciasse este dia na mídia, tenha certeza meus amigos, seria dado mais valor a ela, tanto salarial, quanto presencial, porém somos sabedores que muitos inocentes irão pagar se tomarem esta atitude, agora que veriam o tamanho do valor da pm, veriam, pois imaginem quantos roubos, assassinatos, invasões a cadeia, agentes penitenciários não seriam páreos, pois se não tem ninguém na rua, imaginem o tamanho do bonde que invadiria a cadeia, seriam reconhecidos
    Brasil é um país para alguns.
    Sociedade hipócrita.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.