Pinscher vai para adoção após ter sido pendurada em varal.

A cadela da raça Pinscher, que foi pendurada pela coleira em um varal e agredida com um pano por sua dona, em Vila da Penha, na Zona Norte do Rio, passa bem e será colocada para adoção, noticiou o jornal Extra nesta sexta, 23.

Na última quarta-feira, através do Facebook, a bióloga carioca Priscilla Guimarães divulgou imagens do momento da agressão. Nesta sexta-feira, uma equipe da Secretaria de Promoção e Defesa dos Animais (Sepda) resgatou a cadela e a levou para um centro de recuperação."Depois que recebemos um registro das agressões, um veterinário, junto a uma equipe da Sepda, esteve no local onde a cadela estava e a recolheu. O animal não apresentava sinais de maus-tratos, mas foi levado para uma quarentena na Fazenda Modelo, em Guaratiba - afirmou a assessoria de comunicação do órgão. - A dona do animal sofre de problemas psicológicos e não ofereceu resistência ao entregá-lo".

A Pinscher passará por uma avaliação veterinária e vai ficar de quarenta, em observação. Após esse período, ela estará pronta para adoção. Já há uma enorme lista de interessados. Quem quiser ser o novo dono da cadela pode entrar em contato com a Spda no telefone (21) 2976-2893.

Acompanhe nossas atualizações pelo Facebook Twitter.

Fonte: J. Extra | Divulgação / Sepda.

Comentários