Concurso do CBMERJ não será cancelado, diz Funcefet.
Segundo a Banca de Concurso Funcefet, houve uma tentativa de tumulto na Unisuam, em Bonsucesso, onde um candidato tentou levar a prova antes do prazo regulamentar estabelecido no Edital. De acordo com informações do jornal Extra, durante a aplicação das provas para técnico de enfermagem, na Unisuam, em Bonsucesso, pelo menos, 14 candidatos registraram queixa na 21ª DP (Bonsucesso) alegando que fiscais deixaram as salas, e alguns candidatos usaram celulares para fazer consultas e tirar fotos.
Outros candidatos usaram as redes sociais para falar sobre o concurso e até postaram fotos do Cartão Resposta. "Ontem tive o desprazer de ver mais uma vez do que é feito o nosso país ao prestar o concurso para o CBMERJ. No meu retorno para casa conheci o Bruno Machado Delazari, o dono do cartão resposta na imagem, vcs devem estar perguntando: por que ele levou o cartão resposta pra casa? Eu explico. Se vc reparar na assinatura do cartão observará q foi assinado por outra pessoa, Caio Augusto do A. Silva. Bruno me contou que ao chegar para fazer a prova às 13:50, viu que outra pessoa, o Caio, já estava sentado no lugar dele, e ao se aproximar viu q ele já havia iniciado a prova (marcada pra as 14:00) e já havia inclusive marcado o cartão resposta. Ao ser questionado pelo fiscal sobre o q estava acontecendo, Bruno explicou e se recusou fazer a prova e pediu o cartão resposta para que procura-se seus direitos, solicitaram q ele saísse da sala e que não poderiam lhe entregar o cartão. O mesmo saiu e procurou a coordenação do concurso para q pudesse pegar seu cartão, um dos responsáveis, Sr. Anderson, tentou convence-lo de esquecer isso e lhe dar em troca uma "prova especial", mas o Bruno que não é portador de nenhuma deficiência física, se recusou e chamou a polícia. Prontamente dois PMs chegaram ao local. Enfim o cartão só foi entregue na presença da policia e sob ameaça de chama a imprensa. Bruno foi conduzido à delegacia para prestar queixa e lá foi informado q não foi o primeiro, outros casos semelhantes haviam ocorrido e que inclusive um dos casos foi de uma menina que deixou de fazer a prova para fotografar um futuro bombeiro corrupto que estava com nada mais nada menos que um tablet no colo com o gabarito", postou o internauta no Facebook.
![]() |
| (Reprodução/Facebook) |
OUTRO LADO - O Funcefet já divulgou os gabaritos preliminares do concurso do Corpo de Bombeiros e descartou o cancelamento das provas. As respostas oficiais estão disponíveis no site www.funcefetconcurso.org.br. Quem não concordar com alguma resposta pode entrar com recursos até dia 28. O resultado dos recursos sai na sexta-feira, dia 30. Já o resultado sai em 6 de junho, informou a Fundação de Apoio Cefet.
Contudo, advogados especialistas na área alertam que a prova só será cancelada se ficar comprovado que os problemas feriram a isonomia entre os concorrentes, e a indicação é que os participantes denunciem as irregularidades ao Ministério Público estadual (MPRJ).
Contudo, advogados especialistas na área alertam que a prova só será cancelada se ficar comprovado que os problemas feriram a isonomia entre os concorrentes, e a indicação é que os participantes denunciem as irregularidades ao Ministério Público estadual (MPRJ).

