Concurso do CBMERJ não será cancelado, diz Funcefet.


Rio de Janeiro - A Fundação de Apoio Cefet (Funcefet) realizou no ultimo domingo, dia 25 de maio, o Concurso Público para provimento de vagas nos cargos de Soldado Combatente e Técnico de Enfermagem do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro

Segundo a Banca de Concurso Funcefet, houve uma tentativa de tumulto na Unisuam, em Bonsucesso, onde um candidato tentou levar a prova antes do prazo regulamentar estabelecido no Edital. De acordo com informações do jornal Extra, durante a aplicação das provas para técnico de enfermagem, na Unisuam, em Bonsucesso, pelo menos, 14 candidatos registraram queixa na 21ª DP (Bonsucesso) alegando que fiscais deixaram as salas, e alguns candidatos usaram celulares para fazer consultas e tirar fotos.

Outros candidatos usaram as redes sociais para falar sobre o concurso e até postaram fotos do Cartão Resposta. "Ontem tive o desprazer de ver mais uma vez do que é feito o nosso país ao prestar o concurso para o CBMERJ. No meu retorno para casa conheci o Bruno Machado Delazari, o dono do cartão resposta na imagem, vcs devem estar perguntando: por que ele levou o cartão resposta pra casa? Eu explico. Se vc reparar na assinatura do cartão observará q foi assinado por outra pessoa, Caio Augusto do A. Silva. Bruno me contou que ao chegar para fazer a prova às 13:50, viu que outra pessoa, o Caio, já estava sentado no lugar dele, e ao se aproximar viu q ele já havia iniciado a prova (marcada pra as 14:00) e já havia inclusive marcado o cartão resposta. Ao ser questionado pelo fiscal sobre o q estava acontecendo, Bruno explicou e se recusou fazer a prova e pediu o cartão resposta para que procura-se seus direitos, solicitaram q ele saísse da sala e que não poderiam lhe entregar o cartão. O mesmo saiu e procurou a coordenação do concurso para q pudesse pegar seu cartão, um dos responsáveis, Sr. Anderson, tentou convence-lo de esquecer isso e lhe dar em troca uma "prova especial", mas o Bruno que não é portador de nenhuma deficiência física, se recusou e chamou a polícia. Prontamente dois PMs chegaram ao local. Enfim o cartão só foi entregue na presença da policia e sob ameaça de chama a imprensa. Bruno foi conduzido à delegacia para prestar queixa e lá foi informado q não foi o primeiro, outros casos semelhantes haviam ocorrido e que inclusive um dos casos foi de uma menina que deixou de fazer a prova para fotografar um futuro bombeiro corrupto que estava com nada mais nada menos que um tablet no colo com o gabarito", postou o internauta no Facebook.
(Reprodução/Facebook)
OUTRO LADO - O Funcefet já divulgou os gabaritos preliminares do concurso do Corpo de Bombeiros e descartou o cancelamento das provas. As respostas oficiais estão disponíveis no site www.funcefetconcurso.org.br. Quem não concordar com alguma resposta pode entrar com recursos até dia 28. O resultado dos recursos sai na sexta-feira, dia 30. Já o resultado sai em 6 de junho, informou a Fundação de Apoio Cefet.

Contudo, advogados especialistas na área alertam que a prova só será cancelada se ficar comprovado que os problemas feriram a isonomia entre os concorrentes, e a indicação é que os participantes denunciem as irregularidades ao Ministério Público estadual (MPRJ).

Acompanhe nossas atualizações pelo Facebook Twitter.

*com informações do Extra.

Comentários

  1. Diante de toda essa pouca vergonha não podemos deixar o nosso Brasil, agir assim o momento de fazer as coisas certas é juntar as pessoas que foram prejudicadas e abrir uma denuncia ao Ministério Publico, se fosse fraude no vestibular rapidamente a justiça já teria tomado as providencias como a própria justiça sabe que tem dedo de politico no meio prefere ficar omissa. E mais uma vez a impunidade transcorre normalmente sem que alguém se manifeste a nosso favor. Estarei procurando o deputado Flavio Bolsonaro, e levando o caso a diante não podemos mais aceitar esse tipo de sacanagem não somos fantoche desses corruptos.

    ResponderExcluir
  2. eu não sei porque tinha tantas pessoas entrando e saindo da sala onde eu fiz a prova com a desculpa de ''ir ao banheiro'' se eu sai de casa pra fazer esta bendita às 11hrs fui ao banheiro na rodoviária de Niterói às 12:30 e depois só voltei a fazer o mesmo quando cheguei em casa às 19:00,sera que só eu q não tenho incontinência urinária?????
    Também não sei o por que que não me pediram a identificação na entrada só o cartão de confirmação da prova sabendo-se que o mesmo não comprova e identidade de ninguém e que com isso facilitaria o surgimento de muitas fraudes neste concurso.
    Muitas coisas precisam ser esclarecidas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E sem solicitação de digital também, ou seja, sem pedir identificação e mesmo se pede, qualquer um nesse caso poderia entrar e fazer a prova no meu lugar com identidade falsificada.

      Excluir
  3. Beto, boa observação em minha sala também, eu já havia estranhado a pois entrar na sala, ter saído para ir ao banheiro

    ResponderExcluir
  4. Eu fiz o exame intelectual em Niterói, na Faculdade Salgado de Oliveira- UNIVERSO. Não ocorreram problemas e eu fiz uma boa prova. Espero sinceramente, que ela não seja cancelada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De que adianta você ter mandado bem, se quem colou ou teve acesso a prova antes da hora com certeza acertou 40? Meu amigo acertou 36 e onde fizemos não tivemos nenhum tipo de problema, mas o que são 36 perto de quem tinha todas as respostas na mão? Foram 100 reais jogados fora. Quando a prova foi aplicada já sabiam quem passaria.

      Excluir
    2. Luciane,eu também fiz na Universo de Niterói Bloco A -Sala 314 e na minha sala acoteceu muita coisa estranha que já relatei no cometário anterior só tinha me esquecido de relatar que mesmo depoisda hora dos portões serem fechados e depois da prova ter sido entregue e a mesma já iniciada tinha gente entrando,pegando sua prova e fazendo normalmente.Tudo isto contraria o edital que em em sua importancia condena essas práticas e o mesmo não se fez valer...

      Excluir
  5. Este Bruno Machado Delazari não se manifesta, por quê?

    ResponderExcluir
  6. foi um nojo essa prova.Decepção total,fizeram só para roubar a galera.Não teve coesão nenhuma.

    ResponderExcluir
  7. Isso aconteceu na minha também em cabo frio, o mesmo candidato ir no banheiro 3 a 4 vezes no prazo de 1h

    ResponderExcluir
  8. que absurdooo!! tiraram o link de recurso do concurso de soldado combatente do corpo de bombeiros, sendo que o horario e data ainda estao valendo.ou seja hoje dia 28/05 ate as 11:59hs.isso e uma falta de respeito com o candidato.



    ResponderExcluir
  9. Vergonha essa funcefet, muitas pessoas se prepararam para esta prova e aconteceu isso, poucos fiscais e o que tinham não eram preparados para função. Ganharam muito dinheiro com nosso dinheiro!!!

    ResponderExcluir
  10. cara em relação a ir ao banheiro, eu sinceramente, ACHO que não tem nada a ver.
    No meu caso eu fui ao banheiro e nem por isso colei.
    Eu tinha feito uma curetagem na sexta feira (23/05) após um aborto espontâneo que sofri, e precisava sim ir ao banheiro, e iria quantas vezes fosse necessário.
    MESMO que eu não tivesse feito o tal procedimento, e sentisse necessidade, eu também não deixaria de ir, com medo "do que os outros vão pensar".

    Na minha opinião, houve sim, MUITA bagunça, MUITA falta de organização, porém uma coisa não tem nada a ver com a outra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com o que vc disse em relação a ir ao banheiro, só que teve gente indo ao banheiro e usando o celular para pegar respostas da prova.

      Excluir
    2. Fiz a prova na UNISUAM- BONSUCESSO e foi desorganização total. Nem o fiscal sabia o que estava fazendo. Pessoas não erram revistadas, poderiam colar se quisessem. Não tinha alguém para poder nos conduzir ao banheiro a ponto do fiscal sair de sala para chamar os amigos externos, que estavam conversando. Sinceramente, eu fui ao banheiro e ninguém foi me investigar para ver se eu tinha um celular e tal. Não tinha detector de metal, enfim. Prova com 30 minutos de atraso. Eu acredito que deveriam cancelarem esse concurso, pois meu dinheiro foi jogado no lixo.

      Excluir
    3. Vc deve ser um dos que colou no banheiro como celular...

      Excluir
  11. É uma Pouca Vergonha tudo isso!!! É muita sacanagem deles fazer isso com a gente...
    eu também fiz a prova,estudei paguei curso preparatório e acredito que assim como eu exista outras pessoas que também fizeram o mesmo.
    E ai acontece isso " o cara com um tablet no colo com todas as respostas"!!! é muita sacanagem saber que existem pessoas marcadas pra entrar no bombeiro,enquanto v que se mata de estudar se prepara pra todas as provas não vai entrar porque um babaca qualquer dexa isso acontecer e destruir seu sonhos!!!
    essa prova tem que ser anulada e fazer outra!!!!

    ResponderExcluir
  12. Em minha sala em Cabo Frio, tmb tinha muita gente indo ao banheiro toda hora e os mesmos candidatos,e a fiscal era tão mal informada, que ela nem sabia que as provas tinham o nome de cada candidato, em fim, eu não me senti fazendo uma prova de concurso para uma instituição tão respeitada!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Em Campos, no IFF, a prova começou com 10 minutos de atraso. Eu e mais 13 candidatos(sem muita precisão quanto a quantidade) estávamos com os números das inscrições errados e quando informei ao fiscal ele me orientou a fazer a prova assim mesmo para que depois entrassemos com recurso. Mais de 6 candidatos estavam usando celular, que inclusive tocaram varias vezes. As fiscais estavam cientes do que estava acontecendo e riram da situação. O uso de aparelhos de comunicação utilizados como consulta durante a prova ocorreu em demais salas de diferentes locais de prova. Total desrespeito aos candidatos que acreditaram na chance de atuar na CBMERJ. O cartão de confirmação de Campos foi o ultimo a ser divulgado( visto que divulgado anteriormente com erro). Funcefet sem total preparo, moral e ética. Mais uma prova de corrupção de um país onde suas bases foram construídas por "jeitinhos", "peixada" e conchavos. E mais uma vez o povo é usado e abusado por uma minoria que se prevalece. FORAM 148.400 INSCRITOS(fonte:http://www.folhadirigida.com.br/), R$100,00 POR INSCRIÇÃO! Tirem suas próprias conclusões

    ResponderExcluir
  14. Tenho certeza que quem reclama da prova n obteve um bom resultado kkkkkkk eu fiz uma prova excelente e sempre tem aqueles inconformados que querem armar uma palhaçada ! Acertei 30 questões sendo ela 16 de matemática e 14 de português mas tem gente inconformada com essa prova e podem acabar com a minha suposta classificação uma vez que eu obtive um razoável resultado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também obtive umá ótima classificação mas não sabemos quantos burlaram as regras para passar na nossa frente o idiota, são 1.200 vagas só, acha que com trinta questões você entra com essa roubalheira?

      Excluir
    2. Amigo seja coerente. Eu tmb fiz uma boa prova e obtive 16 em português e 16 em raciocinio logico, porem acho uma falta de respeito com as pessoas. eu fiz a prova na faculdade estacio de nova iguaçu, o portão só foi aberto as 13:40, teve gente presa no elevador, meu nº de inscrição estava diferente do da etiqueta que estava em minha carteira, não me foi pedido nenhuma identificação, a prova só foi iniciada as 15:00 e mesmo assim os fiscais falaram que a mesma terminaria as 18:00, celular tocando na hora da prova, candidatos conversando na hora da prova e fiscaia sem tomar nenhuma providencia, por fim isso tudo aconteceu, na sala em que eu fiz minha prova. Por tudo isso que eu passei te juro não tenho como desconfiar das outras reclamações. creio eu que com a nota que tirei, tenha cido classificado, porem dou o maior apoio para que essa prova seja anulada!!!!!

      Excluir
    3. Meu caro, se acha mesmo que num concurso de 400 vagas 30 é uma quantidade boa de acertos, está muito enganado kkkkkkkkkkk (só rindo da tua cara), tenho certeza de que nunca prestou um concurso e nao sabe o q esta falando, quanto a irregularidade do concurso isso ja esta mais que provado, é incontestável que houveram fraudes descaradas, porém quem teve boas pontuações como eu (acertei 39) ainda está lutando por isso! Não estou satisfeito nem um pouco com as irregularidades nem mesmo com a prova que estava ridícula, então vamos unir forças e lutar por nossos direitos!

      Excluir
    4. 3000 pessoa com gabarito acertaram 20 port 20 mat e voce com 30 acertos quer passar??? gosto da individualidade do brasileiro que pensa em si e nunca num todo! voce vaivirar xacota aqui!!! att JJ

      Excluir
    5. 30 questões? com essa roubalheira ? kkkkkkkk nem pra bombeiro do haiti

      Excluir
    6. Se voce foi bem agora pode ir de novo... Isso não é motivo para fechar os olhos para as irregularidades...Fiz a prova na UGB em Volta Redonda, confesso que não pessoas mechendo emcelular, ate porque estava concentrada na minha prova e não na dos colegas, masestou acostumada a fazer diversos concursos de grande porte,entre eles exército, caixa, fiocruz... e esse francamente me decepcionou! Não havia detectores de metal, fiscais visivelmente despreparados e candidatos sentados muito próximos...eu mal conseguia andar entre uma fileira de carteiras e a outra sem esbarrar...Assim se existem provas de fraude esse concurso deve ser anulado e sua organização completamente revista!

      Excluir
    7. Independentemente de eu ter feito uma boa prova ou não a sensação que eu tenho e de ter sido ''lesado'' mas tudo bem cem reais não vai me fazer tanta falta coisa que eu conquisto com o suor do meu trabalho mas quanto ao péla saco que declarou ter feito uma prova razoável vai precisar de um pouco mais para ser classificado entre os 1200 candidatos.

      Excluir
    8. como sabem que 3000 gabaritaram? sei que houve mt fraude, mas como eh possivel alguem obter tal informação???

      Excluir
  15. O meu sentimento e de revolta,com as noticias acordo as 04:00 da manhã de cada dia,como os demais que prestam concursos em busca da minha vaga, sem que haja favor de nenhum gênero ou espécie,que não seja de nosso Senhor Jesus Cristo quando estou lendo as matérias do Edital daquele determinado certame,ler que qualquer candidato tenha vantagem,e pura covardia e omissão de qualquer Orgão que tenha conhecimento desses fatos,não se manisfeste e peça a paralisação,para que seja apuradas essas noticias pois são graves e ferem a isonomia e impessoabilidade e transparência de qualquer concurso publico pois,esta virando moda em nega imformações,termo de Ajuste de condulta e a onda do momento nas seção publicas,que leva o tempo que o Administrador de um determinado municipio,para a não convocação do concursado pois o voto de manipulado acabou,o concurso não e um ato discricionado e sim um ato vinculado,a liberdade vem com a lei,direitos da coletividade,competência,e isonomia do concurso

    ResponderExcluir
  16. na minha sala tinha gente com gabarito fiz minha prova para soldado combatente na candido mende nos centro do rio na praça pio x

    ResponderExcluir
  17. Eu obtive uma quantidade razoável de pontos, 95% da prova, pratico esporte e estou me preparando para o teste físico
    desde março. Ou seja acredito que estou bem na disputa. Mas não é por isso que vou concordar com as irregularidades que na minha sala enquanto eu me concentrava, eu vi muitas irregularidade. Uma pessoa estava com um caderno de anotações, consultando, o fiscal avisado pediu gentilmente que ela guardasse o caderninho, isso sem falar nos 40 minutos de atraso e pessoas entrando depois da prova distribuida...aff
    Acho sim uma falta de respeito com os candidatos, pagamos muito caro pra fazer a prova, e sermos injustiçados. Se você tirou nota boa e acha certo o que esta acontecendo, sinto muito você não cabe nessa corporação, seu perfil para salvar vidas é no mínimo questionável.

    ResponderExcluir
  18. Na minha sala em duque de caxias na faculdade flama chegou alunos depois que ja tinha entregue a prova isso é um absurdo no banheiro tinha gente tirando cola!essa prova tem que ser cancelada

    ResponderExcluir
  19. Infelizmente,não temos ninguém para corrigi esta pouca vergonha!!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. Quero meus R$ 100 de volta merda de prova!!!

    ResponderExcluir
  21. 1OO REAIS DE VOLTA, SABE DE NADA INOCENTE !!! RSRSRS

    ResponderExcluir
  22. Na minha sala também teve problemas as pessoas com celular tocando a todo momento teve ate duas meninas que saíram com a bolsa para ir ao banheiro os fiscais não acompanhavam ninguém ao banheiro a sacola para telefones so foram entregues depois que todos os candidatos já estavao sentados não pediam para tirar as baterias do celular o numero da inscrição era um e o da cadeira era outro atrasos gritarias pessoas com o cartão resposta com o numero da sala ,horário, cadeira mais quando procurava na ata de identificação não constava o nome e foras as outras coisas que aconteceram mesmo tirando boa pontuação acho uma falta de respeito conosco como candidatos isso tem que mudar a honestidade tem que acontecer em algum momento e chegou a hora dessas atitudes erradas terem mais valor que pais e esse espero fielmente que não seja o Brasil .

    ResponderExcluir
  23. Na minha sala, o numero das inscrições estavam errados e tinha muita gente colando..

    ResponderExcluir
  24. Fiz a prova na Estácio de Cabo Frio,na minha sala não pediram nenhuma identificação,qualquer um poderia ter feito a prova no meu lugar.O correto seria a prova ser anulada,pois não se acha 100 reais no lixo.Tirei uma nota boa,mas fica impossivel me classificar,pois muita gente fraudou a prova.Todos deveriam correr atrás para que ocorresse a anulação desse concurso.

    ResponderExcluir
  25. Não pegaram as digitais de ninguem,mas tinha o campo da digital isso so fica mais facil para outra pessoa fazer a prova para outra.

    ResponderExcluir
  26. Eu cheguei no local pra faze me barrarao nao deixarao fazer pq causa de turma de Bonsucesso em fim fui da quixa na delegacia na rua assembleia falarao q nao poderia fazer pq era contra o estado em fim vou entra com um processo sim por causa dos meus direitos e danos morais Pelo meu direito...

    ResponderExcluir
  27. As denúncias já foram feitas e agora o que nos resta fazer, aguardar e ver o que acontece, ou poder pressionar mais de outra forma.

    ResponderExcluir
  28. Raiane,com certeza ,pela apresentação de seu português você não seria aprovada!

    ResponderExcluir
  29. Denuncias e vídeos deverão ser divulgadas nas emissoras jornalisticas,só assim iremos ter força para cancelamento desse concurso.
    Anônimo,isso ñ é hora para verificar erros de grafias,e sim, hora de reivindicar o nosso direito junto ao MP.Se vc estiver conosco,lute!

    ResponderExcluir
  30. O MELHOR É O CAMARADA LÁ EM CIMA DIZENDO QUE FEZ UMA BOA PROVA ACERTANDO 30 QUESTÕES... HAHAHAHAHHAA
    EU ACERTEI 36 E TO COM MEDO DE NÃO SER CHAMADO POR CAUSA DA ROUBALHEIRA!!!!

    ResponderExcluir
  31. Absurdo é não fazer nada mediante a todos estes depoimentos já relatados e representados no MP e nas delegacias locais de cada cidade!!!!
    será que vamos ter que ver mais uma vez nosso pais fazer vista grossa para toda essa imoralidade.
    Independente de nossa colocação temos que revindicar.
    Cada vez m,ais fico desacreditado em nosso pais,vendo tanta coisa errada e nada sendo feito,se não fizermos isso agora,pergunto eu: "onde vamos parar"?

    ResponderExcluir
  32. Fiz prova na Estácio de Nova Iguaçu e foi maior baderna.. Os portões foram abertos somente 13:50 depois teve transito de pessoas que todos ficaram parados no mesmo local sem conseguir andar pra chegar no bloco C.. Quebraram elevadores e nas salas as fiscais estavam perguntando para quem estava chegando se a bagunça estava muito grande lá em baixo e que eles mesmos estava desde 11hrs da manha lá e ninguém passava os procedimentos para eles e que só foi passado as 13:30 da tarde para eles ainda irem pras salas e etiquetar as mesas.. Enquanto não começava a prova um candidato que estava ao meu lado conversando com outro dizendo que tinha combinado com a namorada que estava na sala ao lado que eles iriam sair independente do resultado as 17hrs mas que com o atraso ele tinha que dar um jeito de falar com ela.. Ele simplesmente abriu o pacote em que colocam o celular, enrolou na mao e pediu pra ir no banheiro, voltou e colocou entre as pernas.. Logo em seguida um outro abriu o pacote e diminuiu o barulho do celular.. A prova começou as 15hrs e as fiscais sentaram em suas cadeiras e ficaram conversando entre eles durante a prova toda.. Foi uma falta de organização extrema. Espero que seja cancelada pois pagamos R$100 para uma prova esperando no minimo boa organização.

    ResponderExcluir
  33. Eu fiz na universidade do barra world, recreio dos banderantes, completamente desorganizado fiscais não sabiam como agir diantes os problemas, teve celular tocando, gente sem o numero da identidade na inscrição, fora o atraso da prova! Falta de respeito como tudo que acontece nesse país, mas o pior de tudo é perceber que tem gente no mesmo barco q ainda defende!

    ResponderExcluir
  34. vcs ten muito a aprender quando se fala de cbmerj fraude entrou e nunca vai acabar em 1990, 1996 , 2000 ,2002 e 2014 isto e muito normal tj mp corregedoria unificada assessoria juridica do proprio cbmerj esta sabendo e camaras de vereadores do rio os deoutados poulo ramos e outros vergonhoso adilson andre menezes de sa

    ResponderExcluir
  35. Engraçado que tanta gente com gabarito nas mãos e ninguem tirou 100% da prova (enfermagem), nota de corte em batendo em 62... Falta de organização, mesmo sendo uma puta sacanagem com os candidatos, não é motivo pra cancelar o concurso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.