Homem mantém reféns em ônibus da linha 723 no RJ.

Rio de Janeiro - Homem mantém reféns dentro de um ônibus parado na Avenida Brasil, na altura do Shopping Guadalupe, segundo o comando do Batalhão de Vias Expressas (BPVE), neste sábado (10). 

RIO: sequestrador de ônibus se entrega e é levado para 39ª DP .

O Centro de Operações da Prefeitura do Rio informou que a pista lateral, sentido Zona Oeste, da Avenida Brasil, naquele trecho, está interditada. Os motoristas que seguem para a Zona Oeste pela via devem desviar para a pista central. Há lentidão no trecho.

De acordo com os policiais do batalhão, o homem tentava assaltar os passageiros quando o ônibus foi interceptado por um carro da polícia, por volta 17h. O homem então pegou uma passageira como refém e também reteve o motorista no veículo. A jovem, segundo a polícia, se chama Rafaela. Os demais passageiros conseguiram deixar o coletivo, segundo a polícia.
(Reprodução/TV Globo).
Segundo informações da polícia, o ônibus é da linha 723 (Mariópolis - Cascadura). O Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope) está no local para tentar negociar a liberação da passageira. Uma guarnição do Corpo de Bombeiros, por prevenção, também está na região.

Siga o Momento Verdadeiro no Facebook Twitter

Por volta das 18h30, um homem da equipe de negociação do Bope conversava com o sequestrador pela janela do ônibus.

Nesse momento apenas uma jovem de 18 anos e o motorista são reféns do sequestrador.

Atualização 19h24 - No interior do ônibus, um jovem de 18 anos, cujo nome ainda não foi revelado, mantém a jovem Rafaela, de 18 anos, e o motorista como reféns. Segundo a polícia, o jovem é usuário de crack e está com uma arma branca ( possivelmente - tesoura ou faca). O sequestrador exigiu a presente de parentes. Negociadores tentam convencer o jovem a liberar os reféns.

Desfecho - Após duas horas em meia, o assaltante se entregou. A negociação foi um sucesso. O sequestrador está sendo conduzido a delegacia. 

Comentários