'O Protetor', com Denzel Washington, estreou nesta quinta no Brasil.


Cinema - "O Protetor" estreou nesta quinta-feira no Brasil. O filme traz Denzel Washington como protagonista. Em cena, o ator se transforma em um indômito justiceiro urbano. Além de Washington e Grace-Moretz, no elenco estão atores como Bill Pullman e Melissa Leo.

"O Protetor" é baseado na série de televisão "The Equalizer" dos anos 1980. O filme apresenta Robert McCall (Denzel Washington), um homem misterioso que costumava trabalhar como oficial da polícia. Motivado pelas injustiças sociais, ele ajuda vítimas e qualquer pessoa em perigo. A protegida da vez é Teri (Chloë Grace Moretz), jovem explorada sexualmente por mafiosos russos.
Em recente entrevista por telefone à Agência Efe, Denzel Washington falou sobre o personagem Robert McCall. "Ele está tentando manter o passado no passado, quer ser normal, se encaixar. Acho que tem medo do que é realmente e está se esforçando para não ser essa pessoa. Isto funciona por um tempo", comentou o ator. 

Para o diretor Antoine Fuqua o filme "é mais ciência que ficção científica. Há gente que faz isto para o governo como forma de vida", disse ao indicar que as habilidades de luta de McCall se baseiam nas que possuem as unidades de operações especiais muito bem treinadas. Fuqua explicou ainda que "parte (dos preparativos do filme) foi também falar com médicos sobre o que acontece com certos tipos de pessoas antes de um momento de violência. A ideia que as pupilas se dilatam, o ritmo cardíaco baixa e tudo é mais calculado para esses indivíduos que têm esse dom".

Acompanhe o Momento Verdadeiro no Facebook e no Twitter.

Comentários sobre: o filme Maze Runner - Correr ou Morrer.
Filme "Branco Sai. Preto Fica" ganha 'Prêmio TV Brasil'.

Além de falar sobre o filme, o ator e o diretor confirmaram à Efe que farão o "remake" de "Sete Homens e um Destino", um faroeste clássico de 1960 inspirado no filme "Os Sete Samurais" (1954) de Akira Kurosawa. Com informações da agência Efe.

Veja o trailer de O Protetor (Legendado):

Comentários